1Win

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil? Por história, é difícil


Fonte: ESPN

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil? Por história, é difícil
GAZETA PRESS

Corinthians e Atlético Mineiro são líder e vice-líder do Brasileiro, respectivamente, e são apontados como os mais fortes postulantes ao título. Mas, na última quarta-feira, amargaram a eliminação da Copa do Brasil. Ao menos, as duas equipes podem se consolar no fato de que a história mostra a gigantesca dificuldade que é brigar até o fim nas duas competições, quanto mais conquistar ambos os troféus.

Desde o surgimento da Copa do Brasil, em 1989, apenas um clube conseguiu levar o torneio mata-mata e a Série A no mesmo ano: o Cruzeiro, na temporada 2003. Aquele time comandado por Vanderlei Luxemburgo e liderado por Alex em campo foi um ponto fora da curva, tendo sido campeão também do Mineiro e somado 100 pontos na 1ª edição do Brasileiro por pontos corridos.

São 26 anos de Copa do Brasil e, além dos mineiros da Toca da Raposa, somente outros dois times chegaram perto de igualar o feito. Corinthians, em 2002, e Vasco, em 2011, conseguiram conquistar a segunda competição mais importante do país na época em que ela ainda era disputada no primeiro semestre, e chegaram muito perto de alcançar o título da 1ª divisão nacional.

Os paulistas, sob a tutela de Carlos Alberto Parreira, começaram a temporada há 13 anos faturando o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil. Depois, no Brasileiro, chegaram à final contra o Santos de Robinho e Diego, e o resto é história. Os cruzmaltinos, por sua vez, disputaram o Brasileiro ponto a ponto com o próprio Corinthians, quatro anos atrás, até a última rodada, mas acabaram vice-campeões.

Ano passado, o Cruzeiro teve nova oportunidade de repetir o esquadrão de 2003. Com o bi do Brasileiro garantido, o time azul celeste encarou o Atlético Mineiro na decisão do mata-mata nacional. Duas derrotas para o maior rival encerraram o sonho.

Além da dificuldade de conquistar as duas competições, simplesmente repetir o desempenho de uma em outra já é complicado. O Palmeiras que o diga. Campeão da Copa do Brasil em 2012, o time acabou rebaixado para a Série B no mesmo ano.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024