O Grêmio receberá valores pela ida de Matheus Henrique e Walace para o Cruzeiro, trazendo boas notícias para os cofres do clube. Através do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor Gaúcho receberá cerca de R$ 1,4 milhão pela compra dos dois volantes pelo clube mineiro. Cada jogador foi adquirido por cerca de 6 milhões de euros, o que equivale a R$ 36 milhões na cotação atual. O Grêmio embolsará 1,94% dos valores da negociação de Matheus Henrique e 1,95% da de Walace, segundo dados do Footlink.
O mecanismo de solidariedade da Fifa recompensa os clubes que formam atletas negociados, calculando os valores com base no período e nas faixas etárias em que os jogadores estiveram registrados no clube. A expectativa é de que outros jogadores formados na base gremista também se movimentem nesta janela de transferências, gerando mais receitas para o Grêmio. O atacante Pepê, atualmente no Porto, e o lateral-direito Vanderson, no Mônaco, são alguns dos nomes cotados para possíveis transferências.
Grêmio faz consulta e pode ter nova casa para a Copa do Brasil. Grêmio bate martelo sobre saída de Pavón nesta janela de transferências.
Imagem destaque: Alexandre Loureiro / CBF
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!