Apesar do empate e a consequente quebra na sequência de derrotas, o Grêmio não evolui. O empate em 1 a 1 com o Atlético-GO não pode esconder as dificuldades do time. A má atuação pode resultar, ao final da rodada, na lanterna do Campeonato Brasileiro. O fio de esperança passa a ser o retorno ao RS para voltar a vencer e reagir. A única notícia boa para o lado do Tricolor foi ter impedido a sétima derrota seguida. Quase não conseguiu. O Dragão abriu o placar já no segundo tempo. O chute de Reinaldo evitou o pior aos 36 minutos da etapa final, quando o novo revés parecia inevitável, mas não esconde os problemas que se repetem. Esse ponto é importante pelo que a gente vem passando. A partir de agora é um campeonato longo, difícil. É difícil jogar longe do estado. — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
O Atlético-GO comandou as ações do jogo na primeira etapa. Teve a posse de bola e criou chances. O Grêmio falhou na marcação e deu espaço para o adversário. O mau desempenho fez Renato sacar Pavon e Galdino ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos de bola rolando, o comandante colocou os guris Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. Mas a dupla de garotos não estava em noite inspirada. Ambos contribuíram pouco e tomaram escolhas erradas na hora de concluir as jogadas. Na verdade, Cristaldo foi quem criou na volta do intervalo com arremates a gol. Ainda sim, muito pouco para o que se espera do Grêmio.
Nos próximos dias, Renato vai precisar encontrar soluções para estancar o vazamento da defesa. Se os espaços no meio continuarem, qualquer equipe será feliz contra o Grêmio. Lá na frente, os atacantes vivem uma crise e é responsabilidade do treinador oferecer ferramentas para a equipe voltar a marcar. Acabou a chance de negociar resultados. O clube gaúcho não pode se acostumar com a situação atual na tabela. Claro que a direção vai ter que contratar no próximo mês, mas cabe também ao técnico tirar mais do grupo que tem em mãos enquanto os reforços não chegam.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude