Em uma entrevista à Rádio Guaíba, o ex-vice-presidente do Grêmio, Antônio Vicente Martins, não poupou críticas à atual gestão do clube, manifestando insatisfação com a situação do Tricolor Gaúcho. Martins, que deixou o comando do Grêmio em 2011, expressou preocupação com o momento delicado que o time enfrenta e a falta de atitude da direção para reverter a crise.
“Como que o clima se estragou em duas semanas? Pouco tempo atrás estava tudo bem no Couto Pereira, jogando pela Libertadores, estádio cheio. O que mudou de duas semanas para cá?” Ele enfatizou a necessidade de uma postura mais proativa por parte dos dirigentes: “Os dirigentes têm que começar a agir como dirigentes. Entender o que está acontecendo e mudar as coisas internamente.”
Martins também comparou a realidade financeira do clube em sua época com a atual, ressaltando a disparidade nos valores: “Em 2011 a gente tinha 2 milhões de reais como orçamento, hoje o JP Galvão ganha 1 milhão e 500 mil reais por mês. Eu contratei o Lins com ele ganhando 30 mil reais por mês.”
Quando perguntado sobre a possibilidade de demitir o técnico Renato Portaluppi, Martins foi categórico: “Vai tirar o treinador pra quê? Vai colocar quem? Quem pode assumir o Grêmio hoje?” Ele defendeu a permanência de Renato, sugerindo que o técnico tem condições de mobilizar o elenco para sair da zona de rebaixamento: “Eu iria com o Renato até o fim. Ele tem que abraçar o Grêmio também, ele está aqui nessa situação, chegou até esta situação, e eu creio que ele pode mobilizar um elenco para sair do buraco que o Grêmio está.”
Ex-dirigente também criticou a falta de independência da comissão técnica atual: “Em 2011 o Renato reclamava que queria os profissionais dele na comissão, batemos o pé e dissemos que não. Hoje, se o Renato for demitido, sai todo mundo, o Grêmio não tem ninguém, é todo mundo do Renato.” “O Renato comenta até hoje que não precisa estudar, eu discordo. Acho que ele precisa se atualizar como todos os outros.”
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude