Depois de mais de 40 dias treinando e jogando de forma itinerante, o Grêmio confirmou para quinta-feira (27), o seu retorno definitivo aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A volta ocorre após um minucioso e intenso trabalho de planejamento e ações que mobilizaram diversos setores do Clube. A enchente histórica que assolou o Rio Grande do Sul em maio impactou significativamente as estruturas do Grêmio, com a Arena e os centros de treinamentos Luiz Carvalho, Hélio Dourado e Cristal completamente submersos, inviabilizando atividades esportivas e administrativas.
Com o início dos treinamentos em São Paulo, a direção voltou-se para a recuperação dos locais afetados. No dia 19 de maio, profissionais do Clube acessaram o CT Luiz Carvalho para um levantamento preliminar dos danos. A partir do dia 20, iniciaram-se os trabalhos de restabelecimento dos serviços essenciais e limpeza. O processo ágil possibilitou o retorno dos atletas em recuperação para treinamentos específicos.
Em 1º de junho, iniciou-se a recuperação dos gramados, e a partir de 10 de junho, o protocolo foi repetido no CFT Hélio Dourado. As últimas semanas foram dedicadas aos retoques finais e à preparação para o retorno das atividades profissionais no CT Luiz Carvalho.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude