Segurança do Gre-Nal: PM define esquema para Grêmio x Internacional.


Fonte: -

Segurança do Gre-Nal: PM define esquema para Grêmio x Internacional.

Em reunião no Batalhão de Polícia de Choque com representantes de Grêmio e Internacional , a Polícia Militar (PM-PR) definiu o esquema de segurança para o Gre-Nal 442. O clássico gaúcho está agendado para o sábado, às 17h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão. ??? Veja as notícias do Grêmio ??? Veja as notícias do Internacional De acordo com o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), será utilizado utilizando praticamente todo o efetivo disponível para minimizar o risco de confusão e garantir a segurança dos torcedores que estarão no Couto Pereira e, principalmente, em seus deslocamentos até Curitiba.

Reunião define esquema de segurança para o Gre-Nal 442, em Curitiba — Foto: Divulgação/PM-PR
Divulgação/PM-PR

— Estamos tratando esse jogo como alto risco. A preocupação é com o total evento. A gente sabe a rivalidade que tem o Gre-Nal. Então, o que nos preocupa é o todo. Seja do pessoal que sai de Porto Alegre, os que vêm de Santa Catarina e também os torcedores do interior do Paraná. Estamos preocupados com toda a situação. Nosso planejamento foi feito para minimizar qualquer tipo de risco — disse o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro. + Gre-Nal dos desfalques: Copa América e lesões deixam clássico carente de craques O planejamento prevê escolta de torcedores de Grêmio e Internacional desde Porto Alegre. Eles serão guiados pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul até a divisão com Santa Catarina. A travessia terá o apoio da Polícia Militar catarinense. Em Garuva, a Polícia Militar do Paraná assume o controle da ação e os levará até o estádio Couto Pereira. Para que não tenha encontro ao longo do trajeto, cada grupo sairá da capital gaúcha com uma diferença de pelo menos quatro horas.

Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) — Foto: Reprodução/RPC
Reprodução/RPC

— Durante a semana, conversamos com os interlocutores da Brigada Militar, que alinham com os torcedores de Grêmio e Inter. Temos os horários de saída das torcidas já definido e com o cuidado para que o pessoal não se encontre pelo caminho do Rio Grande do Sul até Curitiba. Chegando aqui, temos locais pré-determinados para deixar a torcida do Inter até o deslocamento ao estádio — afirmou.

Em uma rivalidade com 115 anos de história, é cada vez mais raro surgir alguma novidade. Mas o Gre-Nal 442 reserva um fato inédito: pela primeira vez o clássico, que já foi disputado até no Uruguai, será realizado em outro estado do Brasil, no caso o Paraná em razão dos estragos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ainda assim, a expectativa é de 35 mil torcedores no Couto Pereira. Além disso, existe também a preocupação com o pós-jogo, uma vez que no domingo acontece, em Curitiba, Athletico x Corinthians, na Ligga Arena, pelo Brasileirão.

O Couto Pereira foi escolhido pelo Grêmio por questões logísticas e por pedido do vestiário gremista , que valoriza a ambientação com o gramado e a grande presença da torcida nos jogos. O confronto contra o Estudiantes, pela Conmebol Libertadores, registrou 32.572 torcedores, o maior público do estádio neste ano . Os rivais chegam em momentos opostos no Brasileirão. O Grêmio vem de derrota para o Fortaleza, a quinta seguida na competição, e ocupa o 18º lugar na tabela, com seis pontos em oito jogos. Já o Inter, que vem de vitória sobre o Corinthians, é o nono, com 14 pontos e oito jogos.



VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024















21/7/2024