Imagem: Lucas Uebel / GFBPA GreNal deve bater novo recorde de público no Couto Pereira Neste sábado (23), a paixão pelo futebol promete esquentar os gramados da 11ª rodada do Brasileirão, o GreNal , o maior clássico do Rio Grande do Sul, deve registrar o maior público do ano no estádio Couto Pereira. A expectativa é alta e não é para menos: a venda de ingressos até a noite de quinta-feira (20) já aponta para um recorde de torcedores. leia mais Geromel +2: Grêmio terá retornos importantes para o GreNal O ataque do Grêmio para o GreNal 442 Grêmio conta com o apoio de sua torcida O atual recorde de público do Couto Pereira pertence ao próprio Grêmio , que, no empate com o Estudiantes pela Libertadores, atraiu 32.572 gremistas. Até agora, já foram vendidos 22 mil ingressos, com um dia inteiro de vendas pela frente e a bilheteria aberta no dia do jogo . Thiago Floriano, gerente do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), está confiante: “Pelo apelo do jogo e pela torcida visitante vir em maior número, acredito que vamos superar o público contra o Estudiantes.” Além da rivalidade histórica, o Grêmio precisa desesperadamente de uma vitória para sair da zona de rebaixamento após cinco derrotas consecutivas. O apoio da torcida será crucial, especialmente depois de uma sequência de jogos fora de casa contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza. A presença maciça de gremistas no Couto Pereira é um verdadeiro abraço no time, que busca um recomeço na competição. Os colorados também prometem comparecer em peso, algo que não ocorreu com os torcedores do Estudiantes. “Naquele jogo, vieram cerca de 100 torcedores argentinos. Com os 2 mil colorados esperados e nossa torcida, vamos bater o recorde”, afirmou Floriano. Antes do Tricolor utilizar o Couto Pereira como casa, o maior público do estádio na temporada foi na vitória do Paraná sobre o Apucarana, com 23.715 pessoas. A capacidade máxima do estádio é de 35.900 lugares. Os públicos do Grêmio no Couto Pereira: Grêmio 4×0 The Strongest (Libertadores): 23.004 pessoas Grêmio 0x2 Bragantino (Brasileirão): 7.439 pessoas Grêmio 1×1 Estudiantes (Libertadores): 32.572 pessoas Com a promessa de um espetáculo dentro e fora de campo, o GreNal deste sábado tem tudo para entrar para a história, não só pela rivalidade, mas pelo apoio incondicional das torcidas.
"Pelo apelo do jogo e pela torcida visitante vir em maior número, acredito que vamos superar o público contra o Estudiantes."
"Naquele jogo, vieram cerca de 100 torcedores argentinos. Com os 2 mil colorados esperados e nossa torcida, vamos bater o recorde", afirmou Floriano.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!