Ronaldinho conta detalhes do drible histórico em Dunga no GreNal: recompensa especial recebida.


Fonte: -

Ronaldinho conta detalhes do drible histórico em Dunga no GreNal: recompensa especial recebida.

O GreNal 442 acontecerá no sábado (22), no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. E em relação aos 441 clássicos anteriores, um dos principais envolve Ronaldinho Gaúcho e Dunga. Na ocasião, a final de 1999 do Campeonato Gaúcho. A decisão reuniu Grêmio e Internacional de cada lado.

Vestindo tricolor, Ronaldinho ainda no início de carreira e encarando nada mais, nada menos do que Dunga, o capitão do Tetra. Um show de habilidade do pentacampeão em 2002 é vivo na memória dos tricolores até hoje. E fez R10 ganhar uma aposta no passado.

"Falei que ia dar esse drible aí. Na semana desse GreNal, teve uma discussão na televisão, que eu tinha feito uma falta e tal, ficou essa polêmica durante a semana. Aí comecei a treinar. Falei: 'se eu pegar ele (Dunga) no cantinho, vou dar esse drible'. Parceiro meu duvidou. Falei: 'vamos, então, se eu pegar ele no cantinho, vai ser esse drible'. Ganhei um churrasco. Ali fica um contra um, é o salãozinho de dança", se divertiu R10, em entrevista ao Desimpedidos.

Além do elástico de letra, Ronaldinho ainda deu um chapéu daqueles em Dunga. Após deixar o então volante na saudade, R10 completou a jogada dominando no peito, deixando o lance ainda mais bonito. A partida terminou 1 a 0 para o Grêmio, com gol de Ronaldinho e título para o Imortal.

O Bruxo ainda foi o artilheiro da competição com 15 gols e, na sequência, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, por quem conquistou o título da Copa América em 1999. Agora, pelo Brasileirão, os times se enfrentam em Curitiba por conta da tragédia que abalou o Rio Grande no Sul no último mês.

Será apenas o segundo clássico na história longe do povo gaúcho. O Inter vem de vitória sobre o Corinthians, enquanto o Grêmio busca reação após perder para o Fortaleza.

Próximos jogos do Grêmio: Internacional (C) - 22/06, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Internacional: Grêmio (F) - 22/06, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (F) - 30/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024















21/7/2024