Provável escalação do Grêmio para o duelo contra o Fortaleza no Brasileirão


Fonte: -

Provável escalação do Grêmio para o duelo contra o Fortaleza no Brasileirão

O Grêmio finalizou os preparativos para encarar o Fortaleza, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador Renato Portaluppi, em busca de ajustar a equipe após a derrota para o Botafogo, sinalizou mudanças significativas no time titular, principalmente no setor ofensivo. JP Galvão deve deixar a equipe, abrindo espaço para Nathan Fernandes. Além das mudanças técnicas, Renato também pensa em preservar alguns jogadores para o clássico Gre-Nal, que será realizado no próximo sábado, em Curitiba.

Com isso, o artilheiro Cristaldo pode ser poupado no meio da semana, visando estar em plenas condições para o confronto contra o Internacional no Couto Pereira. Desde a retomada do calendário, após quase um mês parado, Cristaldo tem sido uma peça chave, jogando em todas as partidas. Na defesa, a lógica do rodízio de goleiros pode devolver Marchesin ao time titular.

Treino do Grêmio no Ceara
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

A possível escalação do Tricolor para enfrentar o Fortaleza deve contar com: Marchesin; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Du Queiroz, Pepê e Edenilson; Gustavo Nunes, Pavon e Nathan Fernandes. As mudanças de Renato têm como objetivo não só a recuperação imediata no Brasileirão, mas também uma preparação estratégica para o Gre-Nal.

A preservação de jogadores-chave como Cristaldo demonstra uma visão a longo prazo, focando na intensidade e na competitividade da equipe. Com a proximidade do clássico e a necessidade de resultados positivos, a expectativa é alta. O Grêmio precisa mostrar força contra o Fortaleza para ganhar moral e confiança para o Gre-Nal. Será que as mudanças de Renato surtirão o efeito desejado? A resposta começa a ser desenhada amanhã, quando a bola rolar no campo.



VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024















21/7/2024