O Grêmio receberá aproximadamente R$ 1 milhão para sediar o jogo deste domingo (16) contra o Botafogo em Cariacica, Espírito Santo. Com a Arena em Porto Alegre inoperante devido aos danos causados pela enchente, o Tricolor optou por vender o mando de campo da partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Nos bastidores, a diretoria do Imortal justificou a decisão como uma forma de facilitar a logística da equipe, que está no Rio de Janeiro e precisa viajar para Fortaleza na segunda-feira (17).
Inicialmente, o plano era inverter o mando e jogar no Estádio Nilton Santos, mas o local está reservado para um show da banda Natiruts, impossibilitando o acordo. Os bastidores da conversa entre Nathan Fernandes e Marcos Braz do Flamengo Nathan Pescador indica nova posição para jogar no Grêmio: “já joguei assim” Neste cenário, a produtora de eventos Metrópoles Sports, de Brasília, apresentou uma proposta para sediar o confronto no Estádio Mané Garrincha. No entanto, o local está comprometido com um show da banda de pagode Menos é Mais neste fim de semana, forçando a transferência do jogo para Cariacica, a 10 km da capital capixaba.
— Você queria que a gente jogasse onde? O jogo era em Brasília. Foi um acordo que os dois clubes fizeram. Campo neutro. O Botafogo foi muito parceiro nosso, diga-se de passagem. Mas aí as pessoas que estavam tentando realizar o jogo em Brasília se tocaram depois que tinham um show em Brasília. Aí o melhor local é o Espírito Santo. No Couto Pereira, o Coritiba é o dono do estádio e joga a Série B. Não é toda hora que a gente pode jogar lá. A gente joga no Espírito Santo e, depois, o outro jogo, no segundo turno, provavelmente vai ser em Brasília — destacou o técnico Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio para o Flamengo, no Maracanã, na última quinta (13).
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude