Grêmio busca recuperação no Brasileirão diante de adversário histórico


Fonte: -

Grêmio busca recuperação no Brasileirão diante de adversário histórico

O Grêmio cumpriu com o objetivo na Libertadores ao buscar a classificação às oitavas de final. Agora, a equipe de Renato precisa virar a chave para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Para isso, terá pela frente um algoz com histórico de enfrentamentos difíceis. Desde que o Grêmio voltou às atividades após a pausa no futebol por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a equipe concentrou as forças para avançar na fase de grupos da competição continental. Com a meta alcançada, o foco agora é outro. Na retomada do Brasileirão, diante do Bragantino, no Couto Pereira, Renato optou por poupar titulares e foi derrotado. Mesmo com duas rodadas a menos que a maioria, o time gaúcho precisa voltar a ganhar para colar na parte de cima da tabela. – Temos que virar a chave e concentrar no Brasileirão. A sequência dificílima. Impossível colocar a mesma equipe em campo. Vamos jogar no Rio de Janeiro na quinta, depois vamos ao Espírito Santo para pegar o Botafogo, depois Fortaleza e volta para o Gre-Nal, e longe da nossa torcida na Arena – comentou Renato. No próximo mês, a equipe não terá outros campeonatos para disputar e é a chance de se colocar na disputa. São seis pontos em cinco jogos. Duas vitórias e três derrotas. Atualmente ocupa a 13ª posição. O desafio para se recuperar no Brasileirão será enfrentar também a continuidade longe de Porto Alegre. O departamento de futebol tem pensado na logística com base em minimizar o desgaste físico. A ideia é até o próximo mês voltar a treinar no CT Luiz Carvalho. – Realmente as dificuldades vão aumentando. Mas temos que concentrar forças no Flamengo, Botafogo e assim vamos no jogo a jogo e buscar uma equipe que possa correr e fazer frente. A mesma equipe sempre é impossível de colocar em campo – explicou o treinador. De olho na recuperação, Renato tem pela frente seu ex-clube na nesta quinta-feira. Carrasco do Grêmio, o Flamengo tem apenas uma derrota para o Tricolor no Maracanã em cinco anos. Justamente quando o atual técnico gremista comandava o Rubro-negro, em 2021. Nos últimos dez anos, os dois times se enfrentaram 27 vezes. São 14 derrotas para os cariocas, oito vitórias e cinco empates. Neste período, foram 14 partidas com o Flamengo como mandante, o Grêmio venceu três, perdeu 10 e empatou só uma. Em 2021, o Tricolor brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, foi ao Rio de Janeiro e bateu o Flamengo de Renato Portaluppi. Miguel Borja garantiu a vitória da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Nesta noite, Renato ainda terá desfalques importantes, principalmente do meio para frente. Além de Villasanti e Soteldo, que vão disputar a Copa América, Diego Costa tem lesão muscular, e Gustavo Nunes cumpre suspensão.

Renato Portaluppi conversa com jogadores do Grêmio em treino no Rio de Janeiro
GUILHERME TESTA/GREMIO FBPA

Vitinho jogador do Flamengo comemora seu gol com Renato Portaluppi técnico da sua equipe durante partida contra o Grêmio no estádio Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro A 2021 — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF



VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024















21/7/2024