Ex-grêmio se destaca como arma do Flamengo em confronto do Brasileirão.


Fonte: -

Ex-grêmio se destaca como arma do Flamengo em confronto do Brasileirão.

Everton Cebolinha, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Flamengo, é apontado como uma das principais armas do time carioca. Após passagem pelo Benfica, o atacante retornou ao Brasil em 2022 e tem se destacado cada vez mais no clube rubro-negro, com números expressivos em gols e assistências.

GreNal 414 Grêmio x Inter Gauchão 2018
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

De acordo com o comentarista Rafael Marques, Everton Cebolinha é considerado um dos jogadores que mais evoluíram desde a chegada do técnico Tite em 2023. Marques ressalta a posição mais posicional do jogador no setor ofensivo, sua capacidade de finalização e a influência nas jogadas de acabamento do Flamengo.

— Cebolinha é seguramente um dos três ou quatro jogadores que mais cresceram de produção desde a chegada do Tite (em outubro de 2023). É o seu melhor momento com a camisa rubro-negra — afirma Rafael Marques, comentarista e apresentador das rádios Globo e CBN, e dos canais ESPN.

Com sua mobilidade e habilidade, Cebolinha se destaca no lado esquerdo do ataque do Flamengo, contribuindo significativamente para o time, tanto nas finalizações quanto nas assistências.

— Talvez seja, do setor ofensivo, o jogador mais posicional. Ocupa o lado esquerdo, mas com autonomia de movimentação. As construções coletivas por dentro têm sido mais frequentes que as tabelas verticais com Viña ou Ayrton Lucas. É o primeiro do time em dribles e o segundo que mais finaliza, e vem evoluindo significativamente na precisão dos chutes. Mais da metade das jogadas de acabamento do Flamengo passa pelos pés dele.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024