Empate entre Gurias Gremistas e América-MG marca retorno a Porto Alegre


Fonte: -

Empate entre Gurias Gremistas e América-MG marca retorno a Porto Alegre

As Gurias Gremistas reencontraram o Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (11). Após a retomada da campanha no Brasileirão Feminino A1 na última semana, o Grêmio voltou para Porto Alegre, onde enfrentou o América-MG no SESC Protásio Alves. Em partida atrasada da 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1, o Tricolor empatou em 1 a 1, com gols de Cássia, para as gremistas, e Gadu, para as adversárias.

Os minutos iniciais foram marcados por equilíbrio. Apesar de ter sido o América que teve a primeira chance, com Soraya, foi o Grêmio que manteve a pressão no jogo. Raquel Fernandes e Ludmila chegaram ao campo de ataque, mas sem oferecer grandes perigos ao gol de Tainá. Aos 20, foi a vez de Lorena ser acionada e defender a meta gremista.

Créditos da imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Nos lances seguintes, as Gurias tiveram as melhores oportunidades. Aos 25 minutos, Maiara quase marcou contra após batida cruzada de Cássia. No lance seguinte, a atacante gremista levou a melhor e abriu o placar da partida. Após saída errada das adversárias, Giovaninha ficou com a bola, cruzou rasteiro e encontrou Cássia, que chutou para o fundo das redes.

Após o gol, o Grêmio seguiu pressionando e manteve as melhores oportunidades no jogo. Aos 34 minutos, Raquel Fernandes quase ampliou para as Gurias. Cássia cruzou e encontrou a atacante que subiu livre, mas cabeceou por cima. Aos 42, novamente uma boa chance de Raquel Fernandes. A jogadora venceu a marcação, matou a bola no peito, mas mandou nas mãos de Tainá.

Brasileiro Feminino - Grêmio x América/MG - 11/06/2024
Créditos da imagem: desconhecido

Com o resultado, as Gurias chegam aos 14 pontos em dez jogos e sobem uma posição na tabela de classificação, chegando ao 9º lugar - com duelos a menos que os demais times. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, no domingo, dia 16, às 15h, no SESC Protásio Alves. O CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde o Grêmio manda seus jogos, segue sendo recuperado após danos causados pelas cheias.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024