Grêmio reforça elenco visando utilizar novas contratações antes da janela de transferências.


Fonte: -

Grêmio reforça elenco visando utilizar novas contratações antes da janela de transferências.

O Grêmio está se movimentando nos bastidores para viabilizar a estreia de Rodrigo Caio antes da próxima janela de transferências, prevista para 10 de julho. Enquanto isso, a comissão técnica está focada na reabilitação física do jogador, que estava inativo desde sua saída do Flamengo. Rodrigo Caio não entra em campo desde 3 de dezembro, quando fez sua última partida pelo Flamengo. Desde então, ele manteve a forma de maneira independente, negociando com diversos clubes.

Após seis meses sem treinos coletivos, o zagueiro iniciou sua integração ao elenco gremista na semana passada, após a assinatura do contrato e chegada a Curitiba. Com Rodrigo Caio livre de vínculos com outros clubes, o departamento jurídico do Grêmio está trabalhando para inscrevê-lo no BID da CBF antes da reabertura oficial da janela de transferências. Segundo fontes, os dirigentes estão analisando o tema internamente, sem consulta formal à CBF até o momento. "Apesar de a janela estar fechada, há possibilidade de se debater sobre a possível antecipação da inscrição. Estamos avaliando isso com o jurídico, mas não podemos garantir. Existem algumas exceções para atletas que ficaram fora da última janela, e estamos levantando essas situações desde antes da contratação", explicou Antônio Brum, vice de futebol gremista.

Últimas do Grêmio
Imagem: Alexandre Vidal/ CR Flamengo

Atualmente, Renato conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para o setor defensivo. A partir de 10 de julho, Jemerson também estará disponível, reforçando a zaga do Tricolor.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024