Grêmio inicia preparação no Rio de Janeiro para duelo contra o Flamengo.


Fonte: -

Grêmio inicia preparação no Rio de Janeiro para duelo contra o Flamengo.

Retorno Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Fluminense, o Grêmio vira a chave e passa a focar uma sequência importante dentro do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Flamengo, às 20h, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada da competição. Em vôo fretado, a delegação gremista desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo. Os atletas receberam um dia de folga e se reapresentaram para almoço nesta segunda, no hotel onde o Clube fica concentrado, na Barra da Tijuca, seguido do primeiro treinamento da semana às 15h30. Sob um sol forte de 32 graus, o trabalho foi realizado no CT Carlos Castilho, do Fluminense, em Jacarepaguá, distante 10 km do hotel. Após o aquecimento, os atletas percorreram várias estações de exercícios físicos. Aqueles que atuaram diante do Estudiantes fizeram exercícios diferentes dos demais.

Na continuação, Renato Portaluppi comandou um trabalho técnico. Na primeira parte, em campo reduzido e com limite de três toques, um treino de movimentação e posse de bola com o adversário pressionando na retomada. Após rápido descanso, o treinamento seguiu nos mesmos moldes com a colocação de dois mini arcos em cada extremidade e a conclusão em gol valendo apenas de primeira, sem dominar a bola. Foco na velocidade de raciocínio e precisão no arremate. Neste momento, os goleiros trabalharam na outra metade do campo sob a orientação do preparador Mauri Lima. Eles participam da última parte, já com os arcos em tamanho normal, em uma disputa 8x8 em meio gramado e limite de três toques na bola com a presença apenas daqueles jogadores que não atuaram pelo menos 60 minutos contra o Estudiantes.

Os demais foram liberados para alongamento. O treino contou com a visita do ex-jogador Léo Moura, lateral campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e bi Estadual com o Tricolor. Ele recebeu o carinho do grupo e do staff, com destaque para o técnico Renato e os atletas Kannemann e Geromel, companheiros da época em que atuava na Arena. O grupo volta a trabalhar nas manhãs de terça e quarta, a partir das 10h, também no CT do Fluminense. Fotos: Guilherme Testa.

Guilherme Testa


VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024