Grêmio enfrentará Fluminense na Libertadores com preferência por jogo em casa


Fonte: -

Grêmio enfrentará Fluminense na Libertadores com preferência por jogo em casa

O Grêmio enfrentará o Fluminense nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores em agosto. Apesar do tempo, o clube não tem qualquer garantia que conseguirá ter de volta sua Arena para mandar a partida de ida do confronto e também outros compromissos importantes da temporada. No que depender do elenco, porém, o Couto Pereira, em Curitiba, tem tudo para continuar sendo a casa tricolor no ano, como revelou o lateral Reinaldo após o empate em 1 a 1 com o Estudiantes-ARG . “Deram as opções para todos nós. O Diego (Costa) foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim”, afirmou o jogador.

Na partida contra os argentinos, que fechou a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio colocou 32.572 torcedores no estádio, o que foi o recorde de público na casa do Coritiba no ano. Antes, contra o The Strongest , mais de 23 mil tricolores marcaram presença no Couto Pereira. “Eu já havia agradecido, volto a agradecer o povo do Paraná e, em especial, o Coritiba por ter nos cedido o CT e o Couto Pereira. O Grêmio mostrou a força dele, e agradeço ao povo do Paraná pela força, nos sentimos em casa”, elogiou o técnico Renato Gaúcho.

Ele se esquivou, porém, em opinar sobre o Couto Pereira seguir sendo a casa do Grêmio enquanto a Arena não estiver à disposição. “Hoje foi mais um grande público. Mas isso foge da nossa alçada, é para o presidente e diretoria. Mas só agradeço ao povo aqui de Curitiba". Se o palco das oitavas contra o Fluminense ainda é incerto, a tendência, como revelou Reinaldo, é que o Gre-Nal, por exemplo, aconteça no Couto Pereira, no dia 23 de junho.

“Tínhamos a opção de ficar em Fortaleza (para o Gre-Nal), mas é distante do nosso torcedor, e a gente não aceitou. Em Floripa também, na Ressacada, mas aqui (em Curitiba) estamos acostumados. Se for para mandar os jogos, temos que mandar aqui, que está sendo a nossa casa, foi onde tivemos o primeiro jogo depois da tragédia”, encerrou o lateral.

Próximos jogos do Grêmio: Flamengo (F) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 19/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024