Grêmio empata com Estudiantes e enfrenta Fluminense nas oitavas da Libertadores.


Fonte: -

Grêmio empata com Estudiantes e enfrenta Fluminense nas oitavas da Libertadores.

O Grêmio encerrou a primeira fase da Libertadores na liderança do Grupo C, após um empate por 1 a 1 com o Estudiantes. O empate foi cedido pelo Imortal na reta final da partida, após Cristaldo abrir o placar para o Tricolor no início da segunda etapa, e Mauro Méndez confirmar o empate aos 37 minutos.

O Grêmio encerra a fase de grupos com 10 pontos, na vice-liderança do Grupo C, perdendo a liderança para o The Strongest, da Bolívia, apenas em gols marcados. O próximo desafio do Grêmio será contra o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores.

Albari Rosa/AFP via Getty Images - Legenda: Jogadores de Grêmio e Estudiantes em disputa de bola na Libertadores
Foto: Albari Rosa/AFP via Getty Images / Jogada10

No jogo deste sábado, a torcida do Grêmio bateu o recorde de público no Couto Pereira em 2024, com todos os 32,9 mil ingressos destinados aos gremistas sendo vendidos. Enquanto o Estudiantes teve uma campanha decepcionante, encerrando a primeira fase na lanterna do Grupo C e sem a oportunidade de disputar os playoffs da Sul-Americana.

O jogo foi equilibrado, com o Estudiantes buscando a vitória mesmo já estando eliminado. O Tricolor teve dificuldades no início, mas conseguiu criar chances de perigo. Cristaldo marcou um belo gol logo no início da segunda etapa, porém, o ímpeto ofensivo do Grêmio foi interrompido pela lesão de Diego Costa, permitindo que o Estudiantes empatasse a partida.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024