Grêmio empata com Estudiantes e enfrentará Fluminense nas oitavas da Libertadores.


Fonte: -

Grêmio empata com Estudiantes e enfrentará Fluminense nas oitavas da Libertadores.

O Grêmio empatou com o Estudiantes por 1 a 1, neste sábado, em duelo da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Cristaldo abriu o placar para o time gaúcho no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e Mauro Méndez deixou tudo igual para os argentinos. O Tricolor, que já havia garantido a vaga nas oitavas de final no último compromisso pela competição com vitória sobre o Huachipato, ficou com 10 pontos e avançou na segunda colocação do Grupo C. Com isso, o Grêmio enfrentará o Fluminense nas oitavas da Libertadores. Por outro lado, o Estudiantes, que já estava eliminado, encerrou sua participação na competição com cinco pontos na lanterna da chave. O The Strongest avançou na liderança da chave e será rival do Peñarol na próxima fase. As partidas acontecem em agosto. O Grêmio volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas, no Maracanã.

Imagem do jogo
Crédito: gazetaesportiva.com

O jogo O Grêmio teve dificuldades no início do primeiro tempo. O time gaúcho entrou em campo de olho na liderança da chave, enquanto o Estudiantes já está eliminado da Libertadores. Aos sete minutos, Rodrygo Ely derrubou Correa na área, mas o árbitro nada marcou. O Tricolor teve boa chegada aos dez minutos, em jogada de Diego Costa, mas Dodi parou na defesa do goleiro Mansilla. Na reta final da primeira etapa, Pavón e Diego Costa arriscaram. O time argentino assustou em uma cobrança de falta direto, de Romero. Contudo, a bola saiu por cima do goleiro Marchesin.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos dois minutos, Diego Costa recebeu de Pepê e mandou a bola para a área, encontrando Cristaldo, que driblou a marcação e finalizou na saída do goleiro. A bola ainda desviou no pé de Mansilla antes de balançar a rede. O Estudiantes tentou uma resposta minutos depois com Correa e Marchesin defendeu. Aos 31 minutos, o Grêmio teve chance de ampliar o marcador. JP Galvão chutou de fora da área e viu Mansilla espalmar. Na sequência, o Zapiola levou perigo e acertou a trave. Com a insistência, o time argentino chegou ao empate aos 37 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Mauro Mendez subiu mais alto que a defesa do Grêmio e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 1 X 1 ESTUDIANTES Local : Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Data : 8 de junho de 2024, sábado Hora : 19 horas (de Brasília) Árbitro : Esteban Ostojich (COL) Assistentes : Nicolas Taran (URU) e Pablo Llarena (URU) VAR : Christian Ferreyra (URU) Cartão vermelho : nenhum Cartões amarelos : Rodrigo Ely e Kannemann (Grêmio); Gastón Benedetti e Cetre (Estudiantes) Público : 38.438 torcedores GOL GRÊMIO : Cristaldo (aos dois minutos do 2°T) ESTUDIANTES : Mauro Méndez (aos 37 minutos do 2°T) GRÊMIO : Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kanemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Galdino) e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavón (JP Galvão), Soteldo (Carballo) e Diego Costa (Gustavo Nunes) Técnico : Renato Gaúcho ESTUDIANTES : Mansilla; Mancuso, Fernández, Zaid Romero e Gastón Benedetti (Nicolás Fernández); Enzo Pérez, Zuqui, Cetre e Manyoma (José Sosa); Piatti (Zapiola) e Javier Correa (Mauro Méndez) Técnico : Eduardo Domínguez



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024