Grêmio enfrenta desafio sem atacante titular por até 10 jogos


Fonte: -

Grêmio enfrenta desafio sem atacante titular por até 10 jogos

Após o confronto contra o Estudiantes-ARG, neste sábado (8), o Grêmio terá uma importante baixa em seu elenco: o atacante Soteldo se apresentará à seleção venezuelana para a disputa da Copa América. A competição, que vai até 14 de julho, pode afastar o jogador do time gaúcho por até 10 rodadas do Brasileirão, dependendo do desempenho da Venezuela. A situação é semelhante para o volante Villasanti, que já está servindo a seleção paraguaia. Villasanti, inclusive, desfalcou o time gremista na vitória contra o Huachipato-CHI, na última terça-feira (4).

O cenário mais favorável para o Tricolor Gaúcho seria a eliminação de ambas as seleções na fase de grupos. Nesse caso, Soteldo e Villasanti perderiam as partidas contra Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Inter, Atlético-GO e Fluminense, com Villasanti podendo ficar de fora também contra o Palmeiras, devido à proximidade dos jogos do Paraguai. Se Paraguai e Venezuela avançarem até as quartas de final, os jogadores também não estariam disponíveis contra o Juventude, no dia 7 de julho, retornando ao time apenas no dia 10 de julho, para enfrentar o Cruzeiro.

Clima hostil? Confira vídeo dos bastidores da torcida do Grêmio em La Plata
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Porém, se as seleções chegarem às semifinais, resultando na disputa pela final ou pelo terceiro lugar, Soteldo e Villasanti desfalcarão o Grêmio no jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil, marcado para o dia 13 de julho. Eles estariam de volta apenas no dia 17 de julho, contra o São Paulo, totalizando 10 jogos de ausência para Soteldo e 11 para Villasanti. O impacto dessas ausências pode ser significativo para as ambições do Grêmio na temporada.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024