Estudiantes Tem "Filial" No RS e Recebe Doações da Argentina Após Enchentes


Fonte: -

Estudiantes Tem Filial No RS e Recebe Doações da Argentina Após Enchentes

O Grêmio enfrenta o Estudiantes neste sábado na última partida da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em Porto Alegre, onde o duelo deveria ser disputado, há uma escolinha licenciada do clube de La Plata, que atende dezenas de crianças de 10 a 13 anos desde o fim do ano passado, e vive momento de reconstrução com a ajuda do clube argentino, que doou bolas e materiais de treino. Assim como diversos lugares na capital e outras cidades do Rio Grande do Sul, a estrutura da escolinha foi atingida pelas enchentes do mês passado. O duelo entre Grêmio e Estudiantes, inclusive, deveria ter sido disputado em 15 de maio, mas precisou ser adiado pela Conmebol. Agora, o confronto atrasado da 5ª rodada sequer poderá ser em Porto Alegre, visto a impossibilidade da Arena do Grêmio receber jogos neste momento. O Couto Pereira virou a nova "casa" tricolor e receberá capacidade máxima dos ingressos disponíveis – 32,9 mil torcedores.

Banner da escolinha do Estudiantes em Porto Alegre — Foto: Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Devastação e reconstrução O alto volume de chuvas em Porto Alegre causou a cheia do Guaíba e inundou parte da capital gaúcha. A zona norte foi bastante afetada, onde fica a sede da escolinha do Estudiantes. O local abriga uma quadra de areia e três de futebol 7, uma usada pela escolinha. Todas danificadas. – O local teve um prejuízo gigantesco, principalmente com bebidas e freezers. A quadra teve mais de 1,80m a altura da água. Passei 18 dias ajudando nos resgastes, e depois que baixou a água fui ajudar a limpar a quadra – conta Eduardo Marona, treinador e fundador da escolinha. Educador físico e fã do Estudiantes, Marona relata que, com amigos, ajudou os proprietários das quadras na reconstituição. O árduo processo de limpeza do local, tomado pela lama, durou 10 dias. Agora, porém, está perto de retomar as atividades. A reabertura será próxima segunda-feira para horários convencionais dos alugueis das quadras. No outro sábado, dia 15, a escolinha também volta a receber os jovens integrantes. Isso graças a doações vindas da Argentina.

Sede do Estudiantes alagada em Porto Alegre — Foto: Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Itens como bolas e cones trazidos do país vizinho serão entregues em Curitiba, onde o Estudiantes enfrentará o Grêmio. Marona conta que não poderá ir ao jogo no Couto Pereira, ao contrário da ida, em La Plata, quando esteve no estádio Jorge Luis Hirschi a convite do clube argentino. – Não vou conseguir ir ao jogo pela coisa toda da reconstrução do Rio Grande do Sul, mas vai vir um dirigente do Estudiantes, que é o Gabi Pregal, braço-direito do Verón, para nos entregar os kits – disse Marona.

Local que sedia a escolinha do Estudiantes alagada em Porto Alegre — Foto: Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024