Peñarol ou Fluminense: Grêmio aguarda definição para próximo adversário na Libertadores


Fonte: -

Peñarol ou Fluminense: Grêmio aguarda definição para próximo adversário na Libertadores

O Grêmio encerra neste sábado (8) a participação na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A equipe, que já está garantida nas oitavas de final, vai encarar o Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (de Brasília). O duelo vai definir quem será o adversário do Tricolor na próxima fase: Peñarol, do Uruguai, ou Fluminense. Tudo vai depender da posição que a equipe gaúcha terminar na tabela. O líder do grupo é o The Strongest, com dez pontos e já com os seis jogos feitos. O Grêmio é o segundo, com nove. Ambos têm o mesmo saldo de gols: dois. Quem terminar em primeiro vai enfrentar o Peñarol; quem ficar em segundo, pega o Fluminense.

Contas e cenários: Há duas possibilidades para o Grêmio terminar na liderança e encarar o time uruguaio nas oitavas de final: Vitória simples sobre o Estudiantes - Qualquer triunfo gremista faz a equipe chegar a 12 pontos, assumir a ponta e deixar o The Strongest, com 10, em segundo. Empate por 2 ou mais gols - Se empatar, o Grêmio vai chegar a 10 pontos e igualar a pontuação do The Strongest. Nesse caso, a liderança seria definida nos critérios de desempate. Como o saldo de gols é o mesmo, o segundo critério é o número de gols marcados.

Há outras duas possibilidades para o Grêmio terminar na segunda colocação: Derrota para o Estudiantes - Qualquer revés gremista nesta noite mantém a equipe atrás do The Strongest, na segunda colocação, e coloca o Fluminense no caminho das oitavas. Empate por menos de 2 gols - Se o duelo terminar empatado por 0 a 0 ou 1 a 1, o Grêmio iguala o número de pontos, mas fica em segundo lugar pelos critérios de desempate. Próximos jogos do Grêmio: Estudiantes (C): 8/6, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Flamengo (F): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C): 16/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024