Grêmio define clássico na região sul e confrontos contra Botafogo em campo neutro.


Fonte: -

Grêmio define clássico na região sul e confrontos contra Botafogo em campo neutro.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou a intenção de realizar o Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão na região sul do Brasil. Além disso, o dirigente confirmou os jogos com o Botafogo, pelos dois turnos, em campo neutro. Apesar de não indicar local, a tendência é que seja em Cariacica, no Espírito Santo. O Tricolor tentou realizar os clássicos do Campeonato Brasileiro em campo neutro, mas recebeu a recusa do rival. Os dirigentes gremistas chegaram a consultar o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, mas a prioridade vai ser trazer o jogo para a região sul. Brum não confirmou o local exato do Gre-Nal, marcado para o dia 23 de junho. A tendência é que o Grêmio realize a partida no Couto Pereira. Para isso, porém, precisa antecipar o clássico em um dia, pois no mesmo dia o Athletico-PR recebe o Corinthians, na Ligga Arena. – O clássico Gre-Nal queremos mandar na região sul, próximo do nosso torcedor e dar esse carinho à nossa torcida, que sabe que ela vai nos apoiar muito em qualquer que seja o destino, trazendo a mobilização para mais perto da nossa casa – explicou o vice-presidente.

Antônio Brum concede entrevista coletiva antes do jogo entre Grêmio x Estudiantes — Foto: João Victor Teixeira
Créditos: João Victor Teixeira

Antes do Gre-Nal, o Tricolor precisa resolver o mando de campo para o jogo contra o Botafogo. Mas dessa vez, contou com a colaboração do clube carioca, que aceitou realizar os confrontos do turno e do returno em campo neutro. O dirigente também não confirmou o estádio durante a entrevista, apenas indicou que, para esse jogo, vai levar em conta a facilidade de logística. A tendência é que ocorra estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Nesse jogo do Botafogo não tem a confirmação oficial, mas a tendência é que seja em um local que facilite o deslocamento do Grêmio. — Antônio Brum O Tricolor encara o Estudiantes neste sábado, no último compromisso da fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, às 19h. No domingo, já viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo na quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024