Grêmio antecipa início de Rodrigo Caio e integra reforços para zaga nos treinos.


Fonte: -

Grêmio antecipa início de Rodrigo Caio e integra reforços para zaga nos treinos.

Contratados depois do fechamento da janela de transferências, Rodrigo Caio e Jemerson estão totalmente integrados e treinam com o resto do grupo do Grêmio. O departamento de futebol tenta antecipar a liberação do ex-Flamengo para atuar antes do dia 10 de julho, já que ele estava livre no mercado desde dezembro. Jemerson foi anunciado oficialmente pelo clube no final de maio e Rodrigo Caio nesta semana, na véspera da vitória do Grêmio sobre o Huachipato, em Talcahuano. Ambos chegaram em Curitiba na quarta-feira e integraram a delegação gremista. Os zagueiros treinaram com o elenco de Renato Portaluppi na quinta e na sexta-feira, mas ainda não estão aptos a atuarem. Antes da transferência, Jemerson rescindiu com o Atlético-MG e só poderá atuar a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela para a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O caso de Rodrigo Caio é diferente. O jogador está sem clube desde dezembro do ano passado. A direção discute a possibilidade de antecipar a inscrição do atleta antes da abertura da janela de transferências, já que ele estava livre no mercado. - Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações - explicou Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio.

Renato comandou o último trabalho antes do duelo contra o Estudiantes na manhã desta sexta-feira. Desde a semana passada, Pavon e Geromel estão com o elenco para a fase final da recuperação de lesão. A dupla ficou fora da viagem para o Chile, no início da semana, mas pode estar à disposição para este sábado. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, a tendência é que o atacante argentino inicie no time titular. Já o zagueiro segue como dúvida por conta da fratura do braço. Provável escalação do Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi, Cristaldo, Soteldo e Pavon; Diego Costa A bola rola a partir das 19h deste sábado, no estádio Couto Pereira. A partida contra o Estudiantes é a última da fase do Grupo C da Libertadores. Se o Grêmio vencer, pula para a primeira posição. Se empatar sem gols ou em 1 a 1, fica na segunda posição. De 2 a 2 em diante, o Tricolor assume a liderança.

Jemerson e Rodrigo Caio estão em Curitiba, com o grupo do Grêmio
Jemerson e Rodrigo Caio estão em Curitiba, com o grupo do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Jemerson e Rodrigo Caio estão em Curitiba, com a delegação do Grêmio
Jemerson e Rodrigo Caio estão em Curitiba, com a delegação do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira


VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024