Grêmio Adota Medidas Para Contato de Jogadores Com Familiares em Curitiba


Fonte: -

Grêmio Adota Medidas Para Contato de Jogadores Com Familiares em Curitiba

O Grêmio fez de Curitiba uma espécie de "retiro" provisório enquanto segue sem condições de voltar à rotina de treinos em Porto Alegre. Para deixar os atletas mais à vontade, o clube montou um esquema para liberar contatos com as famílias na capital paranaense. É como se realmente os jogadores morassem em outro Estado temporariamente. Alguns atletas optaram por trazer os familiares e ficam hospedados em outros hotéis e não necessariamente no local da concentração da delegação. Essa escolha não é uma logística organizada pelo clube. Fica a cargo de cada jogador. A comissão técnica, no entanto, liberou as saídas e envia a programação de treinos, jogos e horários para a apresentação no hotel da concentração antes das partidas. A parte do Grêmio, na verdade, é a liberação. O próprio Renato Portaluppi já havia dito que tinha dado “folgas” ao elenco para ficarem mais tempo com a família.

Kannemann com delegação do Grêmio, em Curitiba — Foto: João Victor Teixeira
Foto por João Victor Teixeira

No entendimento da direção gremista, essa dispensa para o convívio com os familiares ajuda a superar o tempo longe de casa. Isso reflete no ambiente dos treinos diários e, consequentemente, nos jogos. O departamento de futebol está fazendo o planejamento da equipe para que tenha o menor desgaste possível com viagens. Por isso, tem tentado realizar jogos em sequência na mesma cidade. Por exemplo, sondou o Presidente Vargas, no Ceará, para receber o jogo com o Fortaleza. Neste sábado, o Grêmio encara o Estudiantes para buscar a liderança do Grupo C da Libertadores. Os ingressos para a partida, no Couto Pereira, estão esgotados e a promessa é de recorde em 2024. A bola a partir das 19h (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024