Grêmio e Arena promovem mutirão social para auxiliar atingidos pela enchente em Porto Alegre


Fonte: -

Grêmio e Arena promovem mutirão social para auxiliar atingidos pela enchente em Porto Alegre

O Grêmio está promovendo um mutirão social para ajudar os moradores dos bairros Humaitá, Anchieta e Farrapos, afetados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, que conta com a colaboração da gestora da Arena e do Exército Brasileiro, visa oferecer suporte essencial às comunidades atingidas. O mutirão teve início nesta quinta-feira (06) e seguirá até sábado (08), funcionando das 9h às 17h. Durante este período, estão sendo oferecidos serviços essenciais gratuitos aos moradores. Entre os serviços disponibilizados estão assistência à saúde, incluindo vacinação, reimpressão emergencial de segundas vias de carteiras de identidade, serviços de amparo aos animais, assistência a migrantes, orientação jurídica, entre outros.

Diversas residências e estabelecimentos dos bairros incluídos foram atingidos pelo alto nível das águas durante o mês de maio. Diante disso, o presidente gremista se manifestou em solidariedade aos moradores. O Grêmio sabe da responsabilidade que tem com os bairros do entorno da Arena e que o clube vai atuar sempre em defesa dos interesses e das necessidades dos moradores da comunidade”, declarou Alberto Guerra, presidente do clube.

Últimas do Grêmio Arena do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Na tarde desta sexta-feira (07), o Tricolor Gaúcho divulgou um vídeo mostrando as atividades e os serviços oferecidos durante o mutirão social. O vídeo destaca a presença de 12 instituições públicas instaladas na parte interna da Arena, acima da arquibancada oeste, prestando atendimento à população.

O trabalho conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura de Porto Alegre, da Polícia Federal, da Polícia Civil do RS, da Brigada Militar do RS e do Corpo de Bombeiros Militar do RS.

O Grêmio sabe da responsabilidade que tem com os bairros do entorno da Arena e que o clube vai atuar sempre em defesa dos interesses e das necessidades dos moradores da comunidade”, declarou Alberto Guerra, presidente do clube.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/6/2024