O Grêmio confirmou sua classificação para as oitavas de final na CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (4) ao bater o Huachipato, se juntando ao Strongest como representante do grupo C. Com uma partida a disputar ainda, o Tricolor pode enfrentar o Peñarol (se classificado em 1º) ou o Fluminense (se 2º) na próxima fase.
Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre qual caminho preferia no mata-mata e não titubeou: quer ser o 1º colocado. “Eu já havia conversado com o grupo que nós tínhamos que buscar a vitória hoje, sabíamos que o jogo era muito difícil e foi. Mas o objetivo era esse. Na pior das hipóteses, conquistar um empate que nos manteria vivo. Nós respeitamos todos os adversários, de um lado ou do outro. Mas o Grêmio é grande, nós vamos buscar, sim, o primeiro lugar", disse.
"Não garanto, mas vamos trabalhar até sábado para que a gente possa buscar o primeiro lugar para poder jogar a segunda partida das oitavas em casa. Esse é o objetivo, não adianta escolher adversário, o caminho, o Grêmio é tão grande quanto nossos adversários. Eles querem ser campeões, nós também. Se o adversário for o Peñarol, sem problema algum”, completou.
Quais as contas para o Grêmio ser líder? O Grêmio será o primeiro colocado em uma situação "simples": vitória por qualquer placar sobre o Estudiantes, no sábado (8), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Se isso ocorrer, o time salta para 12 pontos e deixa o Strongest com dez. Mas tem outro cenário também: caso empate marcando dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3 e assim por diante), a equipe de Renato Gaúcho também avança, pois passará os bolivianos no critério de desempate.
Se empatar por no máximo 1 a 1 ou perder para o já eliminado Estudiantes, o Grêmio vai classificar em segundo lugar. Nesse cenário, o Grêmio enfrentaria o Fluminense, em um lado da chave que tem ainda Atlético-MG e River Plate, enquanto o The Strongest é levado para encarar o Peñarol.
Próximos jogos do Grêmio: Estudiantes (C): 8/6, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Flamengo (F): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C): 16/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude