Diego Costa celebra classificação do Grêmio após período de tragédias no Sul


Fonte: -

Diego Costa celebra classificação do Grêmio após período de tragédias no Sul

Herói da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Huachipato, nesta terça-feira (4), Diego Costa dedicou a classificação às oitavas da CONMEBOL Libertadores ao povo gaúcho. Após o apito final, o atacante, que anotou o gol da partida, falou sobre o sacrifício em meio à tragédia do Rio Grande do Sul. ''A força está no povo gaúcho. Eles estão sofrendo lá e a gente sabia que tínhamos que levar alegria para eles. Estamos longe dos nossos familiares, estamos praticamente vivendo em hotel. A força vem desse conjunto de fatores. Sempre agradecido porque estamos fazendo o que a gente ama'', disse. ''Sabíamos que seria um jogo muito difícil, é uma adversário que sempre complica. É um jogo de Libertadores e sabíamos que seria importante sair com o resultado, independente se ganhar ou não porque com o empate também estaríamos vivos na competição. A gente veio para ganhar e temos que dar parabéns a esse time. Diante de todas as dificuldades nós estamos nos superando. Uma vitória que premia tudo o que trabalhamos nessa semana'', completou.

Já classificado, o Grêmio precisa agora vencer o Estudiantes no próximo sábado (8) para garantir a 1ª posição. Caso consiga avançar como líder, o adversário das oitavas será o Peñarol. Em 2º, o Tricolor enfrentaria o Fluminense.

Classificação da CONMEBOL Libertadores

Huachipato: 3º lugar do grupo C, com 8 pontos

Grêmio: 2º lugar do grupo C, com 9 pontos

Próximos jogos do Grêmio

Estudiantes (C): 8/6, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Flamengo (F): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Botafogo (C): 16/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026