Diante das circunstâncias que o Grêmio vive, a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, no Couto Pereira, na tarde de sábado, está dentro da realidade. Renato deixou claro que, nesse momento, escolheu a Conmebol Libertadores como prioridade e em nenhum momento o time de reservas deu indícios que poderia vencer. Foi a segunda vez que o Tricolor entrou em campo depois que retomou as atividades no futebol. E logo nos primeiros minutos já dava para perceber que o desempenho – e o resultado – seria bem diferente do apresentado na goleada contra o The Strongest.
Aos dois minutos, Natã não ganhou de Thiago Borbas na corrida. O atacante dominou e passou para Matheus Fernandes, que deu um toque para Eric Ramires girar sobre a marcação de Gustavo Martins e bater colocado para fazer um golaço, abrindo o placar. O time descaracterizado sentiu o gol, e a estratégia de Renato foi por água abaixo. Com quatro volantes de ofício no meio-campo, faltou criatividade ao Grêmio e o Bragantino se aproveitou disso para dominar a partida na "casa provisória" do Tricolor.
A primeira finalização do Grêmio na partida veio de uma bola parada, aos 43 minutos de jogo. No cruzamento de Gustavo Nunes, JP Galvão tocou para o meio da área e Fábio, de cabeça, acertou o travessão. A volta do intervalo foi na mesma frequência, com domínio do clube paulista. Aos 11 minutos, Fábio bloqueou um chute com o braço dentro da área. Pênalti. O gol de Luan Cândido praticamente liquidou a partida e nem os titulares que entraram puderam reverter a situação.
A derrota teve relação direta com as escolhas de Renato que, diante da realidade, são justificáveis. Depois de um mês sem atuar, 15 dias sem sequer treinar e ante um calendário com jogos a cada três dias, o rodízio no time é inevitável. A partida de terça, contra o Huachipato, define o futuro do time na Libertadores e, por isso, se entende a prioridade para o próximo jogo.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude