Eric Ramires e Helinho, do Red Bull Bragantino, comemoram gol marcado contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Imagem: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO Encarando um Grêmio bastante modificado por Renato Portaluppi - por conta da maratona de jogos e confrontos decisivos na Libertadores na sequência -, o Red Bull Bragantino mostrou força e venceu por 2 a 0. O duelo, pela 7ª rodada do Brasileirão, foi no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
O que aconteceu Eric Ramires abriu o placar para o Bragantino com um golaço relâmpago, antes de o relógio marcar três minutos de jogo. Luan Cândido ampliou no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. Luan Cândido marcou o segundo do Braga, aos 14 minutos da etapa final. Vitinho ainda acertou o travessão para a equipe do interior de São Paulo. Com a vitória, o Bragantino assumiu provisoriamente o terceiro lugar do Brasileirão, com 12 pontos em sete jogos. O time ainda pode perder posições com o complemento da rodada.
Já o Grêmio, estacionado nos seis pontos, é o 12º colocado. A equipe gaúcha tem apenas cinco jogos na competição. O Grêmio volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (4), a equipe tricolor visita o Huachipato (CHL), às 21h (de Brasília). O Bragantino volta a campo apenas uma semana depois, no dia 11. Pelo Brasileirão, a equipe do interior paulista recebe o Atlético-MG , às 21h30 (de Brasília).
Marcação do Braga no campo de ataque dá resultado O Bragantino abriu o placar com menos de três minutos de jogo. Matheus Fernandes pressionou a saída de bola e conseguiu o desarme, passando para Eric Ramires. Dentro da área, o meio-campista fez as vezes de atacante, girou com estilo sobre o marcador e bateu no ângulo. Seguindo a fórmula que funcionou para o gol, os visitantes seguiram marcando no campo de ataque. Se não criou mais chances, o Bragantino conseguiu anular as ações ofensivas do Grêmio no início da primeira etapa - nos 30 minutos iniciais, os donos da casa não conseguiram sequer uma finalização.
Melhor no jogo, o Bragantino ampliou, mas o gol foi anulado. Aos 26', Helinho cobrou falta fechada, a bola atravessou a pequena área e Luan Cândido se atirou para completar para as redes. Bem posicionado, o bandeira apontou impedimento que logo foi confirmado pelo VAR. Grêmio melhora antes do intervalo, mas empate não vem Os visitantes não conseguiram manter a alta intensidade da marcação durante todo o primeiro tempo. Assim, os gremistas conseguiram ficar mais tempo com a bola e até tiveram a chance de empatar antes do intervalo. Fábio acertou a trave do Bragantino aos 43'. Após cobrança de escanteio e desvio de JP Galvão, o lateral cabeceou forte e viu Cleiton espalmar antes de a bola tocar o travessão. No rebote, o próprio Fábio finalizou de novo, mas mandou para fora, por muito pouco. Bragantino amplia com pênalti polêmico O Grêmio voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu transformar este domínio em chances de gol. A maior parte dos passes trocados pelos gremistas no início da segunda etapa era no campo de defesa.
O texto continua... (caso necessário)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.