O Grêmio está de volta ao Brasileirão! Mais de um mês após sua última aparição pelo campeonato, o Tricolor Gaúcho retorna aos gramados neste sábado (1º), a partir das 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. O palco da vez será o estádio Couto Pereira, adotado como casa provisória por conta dos alagamentos que assolaram o Rio Grande do Sul. A expectativa é de mais uma invasão da torcida gremista em Curitiba, seguindo o roteiro do último confronto, quando goleou o The Strongest pela CONMEBOL Libertadores por 4 a 0.
A última vez que o Grêmio entrou em campo pela elite do futebol brasileiro foi no dia 27 de abril, quando perdeu para o Bahia por 1 a 0, fora de casa. Atualmente, o time de Renato Gaúcho ocupa a 12ª posição do campeonato, com seis pontos somados. Na oitava colocação e com dois jogos a mais do que os rivais, o Red Bull Bragantino está na 8ª colocação, com nove pontos e apenas uma derrota em seis partidas disputadas.
Apesar da goleada em seu último desafio, o retrospecto contra o Massa Bruta não favorece os gaúchos. Em 16 confrontos entre as equipes, foram quatro vitórias para o Tricolor, seis para os paulistas e seis empates. No último duelo, pelo Brasileiro de 2023, melhor para a equipe de Bragança, que venceu por 2 a 0 em casa.
Onde assistir a Grêmio x Red Bull Bragantino? A partida entre Grêmio e Red Bull Bragantino terá transmissão do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Grêmio x Red Bull Bragantino: André Donke: Grêmio 1 x 1 Red Bull Bragantino Bruno Vicari: Grêmio 2 x 1 Red Bull Bragantino Ubiratan Leal: Grêmio 1 x 1 Red Bull Bragantino
Prováveis escalações de Grêmio x Red Bull Bragantino: Mesmo com a expectativa pela invasão tricolor, a previsão é que Renato Gaúcho poupe alguns de seus titulares. O motivo é o duelo adiado contra o Huachipato pela 4ª rodada da Libertadores, que será realizado na próxima terça-feira (4), às 21h, no Chile. Com isso, o provável Grêmio esperado para este sábado é formado por: Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti, Du Queiroz, Edenilson, Carballo e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.
Depois de encerrar sua campanha na segunda posição de seu grupo na CONMEBOL Sul-Americana, o Red Bull Bragantino conta com as voltas do zagueiro Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, enquanto o atacante Eduardo Sasha segue como baixa por causa de uma lesão muscular na coxa direita. A expectativa é que Pedro Caixinha monte sua escalação com: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Thiago Borbas.
Arbitragem de Grêmio x Red Bull Bragantino: Árbitro: Ramon Abatti Abel Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo