O Grêmio volta a campo nesta noite para enfrentar o The Strongest pela Libertadores, após quase um mês parado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. E, com isso, surge uma grande oportunidade para Dodi. O volante ex-Fluminense e Santos será titular na primeira função do meio-campo, substituindo Villasanti, que foi expulso na épica vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes em La Plata. Este jogo marca apenas o início de uma série de chances que Dodi terá para se firmar como titular do Tricolor Gaúcho , já que Villasanti foi convocado para a Seleção Paraguaia disputar a Copa América.
Villasanti, um dos pilares do Grêmio e da seleção paraguaia, é esperado pela Albirroja para os amistosos contra Peru, no dia 7 de junho, e Chile, no dia 11. Porém, o Grêmio ainda tenta sua liberação para os duelos com Huachipato, no dia 4, e Estudiantes, no dia 8, ambos pela Libertadores. Mesmo assim, a partir do dia 12, a ausência de Villasanti é certa até, pelo menos, 2 de julho, quando o Paraguai enfrenta a Costa Rica pela fase de grupos da Copa América.
Isso significa que Dodi terá um mês cheio de oportunidades para se consolidar na equipe de Renato Portaluppi. Com 28 anos, o jogador, que chegou do Santos após o fim da última temporada, já soma 20 jogos pelo Grêmio, atuando em diversas posições. No clássico Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, jogou aberto pelo lado direito do meio-campo. Mas sua melhor atuação foi como primeiro volante, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, onde destacou-se pela combatividade e capacidade de liberar Villasanti para atacar.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio