Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi vai ajustar os último detalhes antes da retomada do futebol para o Grêmio , na próxima quarta, contra o The Strongest, pela Conmebol Libertadores. Quase um mês depois do último jogo, o treinador deve promover seis mudanças em relação ao time que atuou pela última vez com retorno de lesionado e desfalque no meio-campo. Nesta volta à rotina de jogos para o Tricolor, o técnico gremista conta com o retorno importante de Reinaldo. O lateral-esquerdo não atua desde a primeira semana de março, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Sem dor, o jogador deve ser o titular da posição contra o The Strongest.
Por outro lado, um desfalque certo é Villasanti. O paraguaio cumpre suspensão na retomada por conta do cartão vermelho que levou na vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata. O Grêmio deve ter seis mudanças no time em relação a última escalação. No dia 30 de abril, no empate sem gols com o Operário-PR, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Renato optou por um time misto e fez presevações.
Naquela ocasição, o Tricolor estava em um ritmo intenso de jogos. Foram 11 jogos entra os dias em pouco mais de um mês entre final de março e final de abril. O desgaste físico era pauta constante nas entrevistas do técnico gremista.
A última escalação do Grêmio foi: Caíque; João Pedro , Natã, Gustavo Martins e José Guilherme; Villasanti, Pepê , Cristaldo , Galdino e Gustavo Nunes; Diego Costa . Probável Grêmio contra o The Strongest: Marchesín; João Pedro , Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê , Cristaldo , Galdino e Soteldo; Diego Costa .
Ainda há uma dúvida no gol. Até o momento, Marchesín foi escolhido em todos jogos da Conmebol Libertadores. Sem Villasanti, Dodi e Du Queiroz brigam por uma vaga no meio-campo. Carballo está recuperado do problema no púbis e também é opção. Porém, o uruguaio ainda não jogou neste ano e aos poucos deve retomar o ritmo de jogo. Na frente, a tendência é que Soteldo retorne.
Os últimos dois jogos do Grêmio foram em uma expedição fora do Rio Grande do Sul, algo que será rotina agora. Primeiro perdeu por 1 a 0 para o Bahia pelo Brasileirão, em Salvador. Depois foi direto para Curitiba e, posteriormente, para Ponta Grossa, onde empatou com o Operário. O Grêmio enfrenta os bolivianos no início da noite de quarta-feira, às 19, no Estádio Couto Pereira, pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Com apenas três jogos, o Tricolor é o lanterna do grupo, com três pontos. Os duelos com Huachipato e Estudiantes ocorrem dias 4 e 8 de junho, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.