O Grêmio está de olho nas movimentações do mercado de transferências, sempre atento aos jogadores que passaram pelo clube e que podem, de alguma forma, trazer benefícios financeiros. Nessa onda, o nome da vez é Matheus Henrique, volante do Sassuolo. Assim como já aconteceu com Pepê, do Porto, e Vanderson, do Mônaco, o ex-jogador gremista pode ser uma mina de ouro para o Tricolor Gaúcho.
Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, o Galatasaray, da Turquia, demonstrou interesse em Matheus Henrique, que está atualmente no Sassuolo. Com o rebaixamento do clube italiano para a segunda divisão, a expectativa é que o volante seja negociado na próxima janela de transferências. Nos bastidores, comenta-se que o Sassuolo pode pedir cerca de 10 milhões de euros pelo atleta.
O clube gaúcho, que vendeu Matheus Henrique em 2021 por 10 milhões de euros, manteve 10% de plus-valia de uma futura negociação. Se o Sassuolo conseguir os 10 milhões de euros desejados, o Grêmio não receberá nada adicional. No entanto, se o valor de venda for superior, o Tricolor terá um lucro extra interessante.
Aos 26 anos, Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até 2026 e vem de uma temporada com 32 jogos , dois gols e três assistências. Com essa performance, a expectativa é que o volante atraia ainda mais olhares na Europa, o que pode ser uma ótima notícia para o Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio