Carballo retorna como opção no Grêmio para a temporada de 2024.


Fonte: -

Carballo retorna como opção no Grêmio para a temporada de 2024.

Ainda sem atuar nesse ano, Carballo está próximo do retorno aos gramados. O volante participou do jogo-treino contra a Portuguesa, na quinta-feira, e já não sente mais dores no púbis. O uruguaio está à disposição de Renato e é uma das opções para o meio-campo do Grêmio na retomada do calendário. O volante esteve presente no jogo-treino contra a Portuguesa, conforme mostram as fotos divulgadas pela comunicação do clube. Também tem participado normalmente dos treinos com bola no CT do Corinthians, em São Paulo, sinal de que o retorno está cada vez mais próximo.

Desde dezembro, o jogador se recupera de um procedimento cirúrgico na região do púbis e ainda não conseguiu voltar a jogar, pois ainda sentia muita dor na região. O problema incomoda o camisa 8 gremista desde o ano passado. Ao longo de 2023, o jogador seguiu atuando com dores, mas ao término das competições, optou-se pela cirurgia. A ideia do departamento médico, inclusive, foi operar o uruguaio antes da virada do ano para tê-lo de volta ao time o quanto antes. Mas a recuperação foi mais longa que o esperado.

Em março, Carballo foi liberado para tratar a lesão no Uruguai, perto da família. Em abril, voltou a Porto Alegre e finalizou o tratamento no CT Luiz Carvalho. Antes da paralisação do futebol para os clubes gaúchos, o volante foi relacionado para uma sequência de jogos fora de casa, contra Bahia e Operário-PR, mas não chegou a entrar em campo.

Contratado em janeiro de 2023, Carballo tem 40 jogos com a camisa do Tricolor, fez dois gols e deu uma assistência. O volante pode ser opção no banco na próxima semana, quando o Grêmio encara o The Strongest, dia 29, pela Conmebol Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Carballo na vitória do Grêmio em jogo-treino contra a Portuguesa — Foto: Luis Eduardo Muniz/Grêmio FBPA
Luis Eduardo Muniz/Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Empresa de Brasília pagará ao Grêmio por mando de campo
- Rodízio de goleiros no Grêmio: Renato insiste com Rafael Cabral, Marche descontente e Caíque injustiçado
- Discussão em campo: Pavón irritado, pedido a Nathan, Marquesín quer algo, Kannemann obedece Renato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/6/2024


16/6/2024