Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT do Corinthians, o presidente do Grêmio , Alberto Guerra, falou sobre a escolha do estádio para atuar como mandante, já que, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a arena está impossibilitada de receber jogos. "A gente tem algumas premissas (para escolha do estádio). A primeira da Libertadores era passar por alguns critérios técnicos importantes da Conmebol, aeroporto, capacidade de estádio e tomamos a decisão por Curitiba. A gente pensa em levar o mais para o sul possível para ficar o mais perto da nossa torcida, mas também estamos pensando em outras questões", iniciou. "Fizemos esse primeiro passo para esses jogos da Libertadores e tem um no Brasileiro em Curitiba, mas temos jogos em Fortaleza e no Rio é quem sabe se movimentar o menos possível, já que estamos nesse prejuízo sem estádio quanto menos a gente se movimentar é um fator importante. Por outro lado pode ser um campo neutro. Estamos levando em consideração,levantando, provavelmente nesse final de semana e início da semana teremos uma definição a partir da reunião no dia 27, a ideia é dentro do possível se o tempo colaborar no Sul e dependendo da nossa tragédia no nosso estádio, poder levar o nossos jogos o mais próximo da torcida possível", acrescentou.
O presidente, ainda, aproveitou a oportunidade para atualizar as situações da Arena e do CT do Grêmio, revelando, inclusive, que a possibilidade do estádio não receber jogos em 2024 não é descartada. "Não conseguimos entrar ainda no estádio, essa é a diferença. Apesar do gramado ter aparecido nas filmagens, o túnel ainda está muito alagado. A gente não conseguiu ter a extensão dos problemas. Conversando com especialistas de grama e estádio quando a água entrou. A gente faz essa previsão otimista e estamos considerando a possibilidade de não dar para jogar neste ano. Otimista, estamos falando em 90 dias", complementou. "No que se refere ao CT, entramos lá alguns dias e teve alguns dias que apareceu um solzinho importante porque segundo especialistas em gramado, a gente tinha que ver se a grama estava morta ou não. Dei uma esverdeada, o que é uma boa notícia. Se realmente a grama se recuperar, nem que seja 70% 80% natural, tem partes que serão trocadas, a gente fala em 60 dias sendo otimista. Se a grama morrer, se fala em 90 a 120 dias", finalizou.
Enquanto isso, o Grêmio está treinando no CT Dr. Joaquim Grava para se preparar para volta aos gramados. A última partida, até então, foi o empate sem gols com o Operário, fora de casa, pela Copa do Brasil, no dia 29 de abril. O confronto está marcado para acontecer às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Couto Pereira. Com três pontos, o Imortal está na lanterna do Grupo C, mas tem uma partida a menos que Estudiantes (4) e Huachipato (5) e duas de desvantagem para o time boliviano.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!