Na tarde de sexta-feira (17), o Estádio Beira-Rio foi palco de uma reunião crucial entre o Governo Federal e os principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul, com foco na reconstrução do estado após as devastadoras enchentes. Paulo Pimenta, representante federal e deputado engajado na coordenação de apoio, liderou o encontro, que contou com a presença de dirigentes do Inter, Grêmio , São José, Juventude, Caxias, Avenida e Ypiranga, além de Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O apoio do governo Federal para os clubes do gaúchos A reunião foi marcada por uma atmosfera de cooperação e solidariedade. Pimenta escutou atentamente as necessidades dos clubes e delineou três frentes de apoio do governo federal. A primeira envolve assistência logística para garantir que as equipes possam acessar aeroportos e viajar para seus jogos sem contratempos. A segunda é a inclusão dos clubes no plano fiscal emergencial, destinado a empresas em dificuldade por causa das enchentes. E a terceira, a facilitação de contato com o BNDES e a Caixa Econômica Federal para financiamentos, oferecendo um fôlego financeiro tão necessário neste momento.
O deputado federal destacou a relevância desse primeiro encontro, sublinhando a orientação do presidente Lula para um diálogo abrangente com todas as áreas afetadas: “Concluímos uma reunião, por orientação do presidente Lula. Estamos nos reunindo com todas as áreas de atividades econômicas e sociais que, de uma forma ou de outra, foram atingidas e estão sofrendo as consequências desse momento tão delicado e difícil que vive nosso Estado. E o futebol é uma área muito importante”. Afirmou Pimenta.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, que coordenou a convocação da reunião, reforçou o papel crucial dos clubes na reconstrução do estado: “Os clubes de futebol têm, de maneira geral, aqui no RS, feito um papel importante de solidariedade e papel de auxílio a todas as vítimas, mas também foram muito afetados,” A reunião foi apenas o início de um esforço contínuo para mitigar os impactos das enchentes, com a promessa de uma parceria robusta entre o governo federal e os clubes gaúchos, visando uma recuperação rápida e eficaz para o esporte e a comunidade local.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!