D"alessandro reforça Grêmio em ação relevante no Rio Grande do Sul


Fonte: -

Dalessandro reforça Grêmio em ação relevante no Rio Grande do Sul

Em uma demonstração de solidariedade e união, os consulados de Internacional e Grêmio em Buenos Aires se uniram em uma notável iniciativa solidária para arrecadar mantimentos em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, que contou com o apoio fundamental do ídolo colorado, Andrés D’Alessandro, reuniu esforços de torcedores de diversos times locais, incluindo o Independiente.

Andres-D'Alessandro-SC-Internacional
Imagem: Reprodução/SporTV

O Grêmio também recebeu o reforço de Renato e mais dois jogadores nesta semana, focando em aspecto mental na volta aos treinos no CT do Corinthians. A mobilização teve como objetivo a arrecadação de itens prioritários para os gaúchos, resultando na coleta de sete toneladas de água, oito toneladas de roupas e 500 quilos de artigos de higiene pessoal e limpeza.

Marilia Miños, consulesa do Inter na capital argentina, destacou que, mesmo com entraves na aduana para enviar doações físicas, a campanha foi gratificante, graças ao suporte da empresa LTM Transportes, Logística Total Mercosur, e ao apoio da SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros) para trâmites alfandegários. Na quinta-feira (16), os consulados conseguiram a autorização necessária para que o caminhão pudesse entrar no Brasil, e a viagem começou já nesta sexta-feira (10).

Essa ação solidária exemplifica como a paixão pelo futebol pode transcender rivalidades e fronteiras, transformando-se em gestos concretos de ajuda e solidariedade. A união de colorados e gremistas, sob a liderança de figuras como D’Alessandro, reflete a força da comunidade esportiva na promoção de iniciativas que fazem a diferença na vida de tantas pessoas.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024