Na tarde desta sexta-feira, em reunião convocada por representantes do Governo Federal em Porto Alegre, dirigentes dos clubes de futebol do RS foram convidados a apresentar seus pleitos, após a tragédia climática ocorrida a duas semanas no Rio Grande do Sul. O vice-presidente Fábio Floriani representou o Grêmio no encontro que contou ainda com a presença de comandantes do Internacional, Juventude, São José, Ypiranga, Avenida, Caxias, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, além da presidência da Federação Gaúcha de Futebol. O Ministro Extraordinário pela Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, além do Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, representaram o Governo Federal no encontro e ouviram os pleitos e necessidades imediatas das agremiações, duramente afetadas.
A iniciativa busca o auxílio aos clubes não só na questão desportiva, mas também para a situação econômica. "Do ponto de vista do Grêmio, colocamos na reunião a necessidade de um alívio fiscal com os pagamentos dos tributos, acesso à linhas de crédito com carência e juros baixos, além de ajuda de custo por conta dos prejuízos provocados pela enchente nos nossos Centros de Treinamentos, assim como pela necessidade de sair do nosso Estado para treinar e jogar. Isso tudo foi muito bem recebido e nossos pedidos serão encaminhados através de ofício com o selo da FGF", disse Floriani.
O próximo passo será a inserção desses pedidos realizados de forma conjunta em decreto a ser publicado pelo Governo nas próximas semanas.
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?