As gurias do Grêmio estão retornando aos treinamentos após a recente enchente que afetou a região. O time feminino está se reunindo no Complexo Esportivo da Ulbra, que também serve como abrigo para as vítimas da tragédia. No entanto, devido à situação, as atletas não têm acesso à academia, que foi destinada aos desabrigados. Com isso, o foco inicial dos treinamentos está nas atividades adaptadas e na força física, apesar da estrutura limitada.
É uma situação delicada para as jogadoras, especialmente aquelas que tiveram familiares afetados pela enchente, como é o caso da goleira Lorena. A supervisora de futebol feminino do Grêmio, Patrícia Gusmão, ressaltou a importância de oferecer suporte que englobe não apenas a preparação física e técnica, mas também o suporte emocional diante da complexidade do momento.
Diferentemente do Brasileirão masculino, a Série A-1 do feminino segue normalmente, com exceção dos jogos da dupla Gre-Nal que foram adiados. O Grêmio, juntamente com outros clubes afetados pela enchente, busca garantir condições justas para voltar a competir no mesmo ritmo de antes da suspensão das atividades. A diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento, reforçou a importância de orientar e oferecer suporte às atletas para que estejam preparadas para um eventual retorno.
“É uma situação muito delicada. Estamos buscando oferecer, neste momento difícil, um suporte para as atletas mais voltado à preparação física, técnica e principalmente emocional, pois viver nesse ambiente diariamente tem um impacto tremendo, o ritmo e estejam preparadas para eventual retorno ” Afirmou a diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio