Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.


Fonte: -

Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.

As gurias do Grêmio estão retornando aos treinamentos após a recente enchente que afetou a região. O time feminino está se reunindo no Complexo Esportivo da Ulbra, que também serve como abrigo para as vítimas da tragédia. No entanto, devido à situação, as atletas não têm acesso à academia, que foi destinada aos desabrigados. Com isso, o foco inicial dos treinamentos está nas atividades adaptadas e na força física, apesar da estrutura limitada.

É uma situação delicada para as jogadoras, especialmente aquelas que tiveram familiares afetados pela enchente, como é o caso da goleira Lorena. A supervisora de futebol feminino do Grêmio, Patrícia Gusmão, ressaltou a importância de oferecer suporte que englobe não apenas a preparação física e técnica, mas também o suporte emocional diante da complexidade do momento.

Grêmio estreia hoje no Brasileirão diante do Corinthians
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio

Diferentemente do Brasileirão masculino, a Série A-1 do feminino segue normalmente, com exceção dos jogos da dupla Gre-Nal que foram adiados. O Grêmio, juntamente com outros clubes afetados pela enchente, busca garantir condições justas para voltar a competir no mesmo ritmo de antes da suspensão das atividades. A diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento, reforçou a importância de orientar e oferecer suporte às atletas para que estejam preparadas para um eventual retorno.

“É uma situação muito delicada. Estamos buscando oferecer, neste momento difícil, um suporte para as atletas mais voltado à preparação física, técnica e principalmente emocional, pois viver nesse ambiente diariamente tem um impacto tremendo, o ritmo e estejam preparadas para eventual retorno ” Afirmou a diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024