Área do Grêmio Permanece Ilesa das Chuvas em Porto Alegre


Fonte: -

Área do Grêmio Permanece Ilesa das Chuvas em Porto Alegre

Em meio às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Grêmio se viu em uma situação delicada, com diversas de suas instalações inundadas. No entanto, o Olímpico Monumental, apesar de 11 anos de abandono, permaneceu intacto e agora se tornou um ponto crucial de solidariedade. Enquanto a Arena teve seu gramado e áreas adjacentes submersos pelas chuvas intensas, o Olímpico se destaca como um dos três pontos de coleta de doações organizados pelo Tricolor Gaúcho para ajudar as vítimas das enchentes.

Como o Grêmio pode viabilizar retorno ao Olímpico
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

O Olímpico, conhecido carinhosamente como Velho Casarão, é a única instalação do clube que não foi afetada pelas águas. Já a Arena, o CT Luiz Carvalho, o CT do Cristal, o CT Hélio Dourado e a Ilha do Grêmio foram todas inundadas pela cheia do Guaíba. Diante desse cenário, o clube tem utilizado suas redes sociais para atualizar diariamente as principais necessidades de doações a serem recebidas no Estádio Olímpico, coordenando os esforços de solidariedade e garantindo que os itens mais urgentes cheguem rapidamente às mãos de quem precisa.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, as enchentes no Rio Grande do Sul já resultaram em 151 mortes, 806 feridos, 104 pessoas desaparecidas, 538,1 mil desalojados e 77,2 mil pessoas abrigadas. Diante desse cenário trágico, a atuação do Grêmio se destaca como um ponto de apoio crucial para a comunidade afetada.

Sorriso no rosto, ajudando quem precisa ?? Agradecimento especial a todos os voluntários que, diariamente, fazem a diferença no Estádio Olímpico! ???? Bora seguir ajudando as famílias atingidas! Traz tua doação nos pontos de coleta ou doe pelo pix do IGT-Grêmio! CNPJ… pic.twitter.com/xq2RmNFsMs — Grêmio FBPA (@Gremio) May 16, 2024



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024