Morre renomado locutor esportivo que narrou os grandes feitos do Grêmio nos anos 90


Fonte: -

Morre renomado locutor esportivo que narrou os grandes feitos do Grêmio nos anos 90

O mundo do esporte se despediu nesta quinta-feira (16) de uma de suas vozes mais icônicas. O narrador Silvio Luiz faleceu aos 89 anos, após uma luta na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de maio. O narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record durante a partida entre Palmeiras e Santos, válida pela final do Campeonato Paulista , há mais de um mês. Silvio Luiz teve uma carreira brilhante, marcada por momentos inesquecíveis no futebol brasileiro.

Morre lenda da locução esportiva que narrou os grandes títulos do Grêmio nos anos 90
Imagem: Reprodução/ RedeTV!

Na campanha do Grêmio na Libertadores de 1995, ele narrou partidas decisivas que levaram o Tricolor Gaúcho ao seu segundo título continental. Sua voz ficou eternizada na final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e no duelo das quartas de final contra o Palmeiras.

Embora não tenha narrado o jogo do título gremista contra o Flamengo, Silvio Luiz esteve presente na transmissão do confronto de volta contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil de 1997, outro momento marcante de sua carreira.

Silvio Luiz iniciou sua trajetória como repórter de campo, mas foi como narrador que ele se tornou uma lenda. Trabalhou em grandes emissoras de televisão, como SBT, Band, RedeTV! e Record TV, deixando sua marca em cada uma delas com seu estilo inconfundível e bordões que ficaram na memória dos fãs de futebol.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024