grêmio planeja tornar couto pereira novo olímpico monumental no futebol.


Fonte: -

grêmio planeja tornar couto pereira novo olímpico monumental no futebol.

Enquanto o caos domina as manchetes no Rio Grande do Sul, o retorno do Grêmio aos treinos trouxe uma luz de esperança para os apaixonados pelo futebol. Porém, a escolha do clube em utilizar o CT do Corinthians, em São Paulo, e mandar jogos no Couto Pereira, em Curitiba, levantou questionamentos sobre a distância da sua torcida e os motivos por trás dessas decisões. Inicialmente, o Grêmio tentou estabelecer suas operações em Santa Catarina e no oeste do Paraná, regiões com uma forte presença de gremistas. No entanto, esbarrou em dificuldades logísticas, como a falta de espaços adequados para treinamento, com poucos campos disponíveis e a necessidade de compartilhamento com outros clubes, além da restrição imposta pela Conmebol em relação à proximidade de aeroportos internacionais. O CT Joaquim Grava do Corinthians emergiu como a solução ideal, oferecendo proximidade com o local de hospedagem da delegação e a autonomia necessária para realizar treinos em dois turnos, sem conflitos com as atividades do clube paulista.

Para os jogos, o Couto Pereira se destacou como a melhor opção dentro das exigências da Conmebol, proporcionando vestiários adequados, um gramado de qualidade, estrutura de imprensa e proximidade com aeroportos. Apesar da distância, é importante ressaltar a atmosfera memorável criada pela torcida gremista no ano passado, que relembrou os dias gloriosos do Velho Casarão. Este será um ano desafiador, mas a força da torcida Tricolor será fundamental. O Couto Pereira está prestes a se transformar em um novo Olímpico Monumental, e estaremos ao lado do Grêmio, onde quer que ele esteja!

estadio-olimpico-monumental-gremio (2)
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024