Grêmio segue vivo na Libertadores após vitória do The Strongest sobre o Huachipato


Fonte: -

Grêmio segue vivo na Libertadores após vitória do The Strongest sobre o Huachipato

A quarta-feira na Conmebol Libertadores teve jogo pelo grupo do Grêmio, com goleada do The Strongest por 4 a 0 sobre o Huachipato, na altitude de La Paz. O resultado garantiu a classificação ao time boliviano às oitavas de final. Para o Tricolor, a vaga ainda é palpável. O Strongest é líder do Grupo C com 10 pontos e cinco jogos disputados. Goleado, o Huachipato permaneceu em segundo, com cinco e quatro partidas, assim como o Estudiantes, terceiro colocado com quatro pontos. O Grêmio é lanterna, com três, mas apenas três jogos por conta dos adiamentos causados pelas enchentes no RS.

A próxima rodada reserva duelo entre o time gaúcho e os bolivianos. Impossibilitado de receber jogos na Arena neste momento, o Grêmio mandará o confronto válido pela última rodada no Couto Pereira, em Curitiba. A partida está marcada para o dia 29, uma quarta-feira, às 19h, mesmo horário de Estudiantes x Huachipato, na Argentina. Uma vitória pode colocar o Grêmio na zona de classificação, se for por dois gols de diferença e houver empate no outro jogo. Caso haja um vencedor, o Tricolor fica em terceiro, mas ainda com duas partidas pela frente.

The Strongest Conmebol Libertadores — Foto: AIZAR RALDES / AFP
Créditos da imagem: AIZAR RALDES / AFP

Além disso, permitiria ao time chegar a 12 pontos, enquanto o Strongest terminaria a fase de grupos com 10. Os dois jogos adiados por conta das enchentes serão disputados no início de junho. Dia 4, uma terça-feira, o Grêmio visita o Huachipato no Chile. Quatro dias depois, um sábado, recebe o Estudiantes, também na capital paranaense. O clube gaúcho definiu nesta quarta que irá treinar no CT do Corinthians, em São Paulo, e mandará os compromissos na Libertadores em Curitiba. As atividades em solo paulista começam nesta sexta. Em paralelo, a CBF acatou o pedido da maioria dos times da Série A e paralisou o Campeonato Brasileiro pelas próximas duas rodadas.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024