enchentes no rio grande do sul: serra branca mostra solidariedade ao jovem jogador|--------------------------------------------------------------------------


Fonte: -

enchentes no rio grande do sul: serra branca mostra solidariedade ao jovem jogador|--------------------------------------------------------------------------

As enchentes que assolam o Rio Grande do Sul acarretaram problemas para diversos setores do estado. Entre eles, o futebol. Com os treinos impossibilitados e os jogos adiados, os atletas das equipes gaúchas estão afastados da prática esportiva. Com isso, o Serra Branca decidiu acolher, em seu CT, o atacante Pedro Vitor, jovem da base que foi vendido ao Grêmio no início do ano. O jogador despertou o interesse do time gaúcho durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando Grêmio e Serra Branca dividiram o mesmo grupo. A venda da jóia da base do Carcará do Cariri foi oficializada em 30 de janeiro, cinco dias após o término da Copinha. Com a situação vivida no Rio Grande do Sul desde o começo do mês de maio, o Serra Branca viabilizou o retorno de Pedro Vitor para Campina Grande, onde está a sede do clube. O vínculo do jogador segue sendo com o Grêmio, mas ele passará o período em que a equipe está inativa treinando no CT da equipe paraibana.

Pedro Vitor posando ao lado do escudo do Grêmio, no CT do Tricolor — Foto: Samy Oliveira / Serra Branca
Foto: Samy Oliveira / Serra Branca

Situação do futebol no Rio Grande do Sul Pelo menos 88 jogos envolvendo times gaúchos já foram adiados desde o começo das inundações no Rio Grande do Sul. As partidas estão distribuídas em competições nacionais, organizadas pela CBF; e continentais, organizadas pela Conmebol. A CBF já adiou os jogos dos times gaúchos nas séries A, C e D do Brasileirão, além da Copa do Brasil, até o dia 27 de maio. No mesmo dia está prevista uma reunião entre a entidade e os representantes dos clubes para discutir uma possível paralisação total do futebol no Brasil. Sem a possibilidade de jogar no Rio Grande do Sul, os clubes começam a se movimentar para buscar casas temporárias até que a situação seja normalizada no estado. O Internacional estuda para qual praça esportiva levará os seus jogos, já que o Colorado tem uma partida marcada para o dia 28 de maio, contra o Belgrano, pela Sul-Americana. Por enquanto, os treinos da equipe estão sendo no Complexo Esportivo da PUCRS. Já o Grêmio também estuda para onde levar os seus jogos como mandante. No momento, de forma inusitada, a praça que está mais próxima de receber os jogos do Imortal é o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, casa do Bragantino . Além disso, os treinos do clube deverão ser em Atibaia, no centro de treinamento do Massa Bruta. O próximo compromisso marcado para o Tricolor é o duelo contra o The Strongest, pela Libertadores, no dia 29 de maio.

Recuo de alagamento mostra danos ao gramado do Beira-Rio — Foto: Jefferson Botega/Agência RBS
Foto: Jefferson Botega/Agência RBS


VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024