Grêmio justifica saída do RS por decisão da Conmebol: evitar prejuízo esportivo.


Fonte: -

Grêmio justifica saída do RS por decisão da Conmebol: evitar prejuízo esportivo.

A mudança de sede do Grêmio tem uma justificativa clara. Em contato com o ge, o vice-presidente Eduardo Magrisso revelou o porquê de o time ter de deixar o Rio Grande do Sul em meio à tragédia causada pelas enchentes. A definição do novo local deverá ser ainda nesta quarta-feira. Magrisso ressaltou que todas as instalações do Grêmio neste momento estão alagadas. O único lugar que não foi afetado foi o antigo estádio Olímpico, que está recebendo doações para as vítimas das enchentes.

Renato Portaluppi em conversa com o grupo do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Grêmio
Créditos da imagem: Renan Jardim/Grêmio

– O Rio Grande do Sul vive um momento único. Porto Alegre tem apenas uma saída, todas as autoridades envolvidas no socorro às vítimas, ainda não saímos da fase de socorro, quanto mais planejar reconstrução. O Grêmio não está fora desse contexto, mas temos três partidas da Libertadores, temos que botar o time para treinar. O lugar ideal pro Grêmio jogar é na Arena, mas isso está longe – destacou Magrisso. – Precisamos atender às condições que a Conmebol nos impõe, que é um estádio com determinada capacidade, instalações e um aeroporto internacional a 150 quilômetros de distância. Temos que ter uma logística que acomode os jogadores, o Grêmio possa usar esse espaço a qualquer momento, e que consiga deslocamento fácil. O Grêmio é do Rio Grande do Sul, não jogar no Rio Grande do Sul para nós é um peso muito grande e vamos tomar decisão com menos prejuízo esportivo. Só não jogar na Arena já é um prejuízo enorme – acrescentou o dirigente.

Atualmente, o Grêmio está em período de adiamento dos jogos. Até o dia 27, a CBF paralisou os compromissos dos times gaúchos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, enquanto a Conmebol adiou partidas de duas rodadas da Libertadores, contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, com mando do Tricolor. Aliás, o próximo jogo com data marcada é exatamente pela Libertadores. No dia 29, o Grêmio recebe o The Strongest. O local ainda está a definir, visto a impossibilidade da Arena em Porto Alegre. O clube tem tratativas de ir para o interior de São Paulo, enquanto o Coritiba ofereceu o estádio Couto Pereira.

– Não tem remos ter o menor, por isso o local vai ser escolhido dentro desse critério – finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024