Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio


Fonte: -

Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio

O Grêmio planeja o retorno aos treinos e a tendência é que isso ocorra fora do Rio Grande do Sul a partir da próxima sexta-feira. Com os trabalhos suspensos desde o dia 3 de maio, a comissão técnica terá que superar a falta de ritmo de atividade.
Por outro lado, pode ter reforços de jogadores que estavam machucados nesta retomada. Antes do futebol gaúcho ser paralisado por conta da catástrofe natural que atinge o Rio Grande do Sul, o Tricolor tinha problemas com o número de lesões no elenco. Será quase um mês sem jogos da equipe de Renato, tempo que pode servir para recuperar parte dos lesionados.

Destes listados, Reinaldo era o que estava mais próximo de voltar a jogar antes do Grêmio interromper os trabalhos. O lateral já trabalhava com bola junto dos companheiros e deve ser reforço quase certo quando voltarem. Coincidentemente, o lateral-esquerdo gremista voltou a aparecer em treino com os outros jogadores foi na última atividade no CT Luiz Carvalho antes de ser tomado pela enchente.

Reinaldo não atua por uma partida oficial desde o dia 2 de março. Lista do departamento médico do Grêmio: Geromel (cirurgia no braço) Pavon (lesão muscular) Mayk (lesão muscular) Reinaldo (lesão no joelho) Jhonata Robert (lesão no joelho) Mila (lesão no joelho direito) André Henrique (lesão no tornozelo) Gustavo Martins (lesão muscular) Na mesma posição, Mayk também pode aparecer nos trabalhos. O atleta ainda não tinha sido reintegrado ao elenco, mas já está pronto para a transição. O lateral está sem jogar desde 9 de abril, quando sofreu lesão grau 2B no bíceps femoral na coxa esquerda. Pavon sofreu a mesma lesão de Mayk, porém na perna direita.

O argentino se lesionou na vitória diante do Athletico-PR, em 17 de abril. Quando o grupo se reapresentar, o atacante será reavaliado, mas também se aproxima de um retorno quando os jogos voltarem. Na vitória do Grêmio sobre o Estudiantes, em La Plata, no dia 23 de abril, foi a vez de Geromel entrar para a turma dos lesionados.
Ainda no primeiro tempo da partida, o zagueiro teve uma fratura no braço esquerdo e precisou ser submetido a cirurgia. No último jogo do Tricolor, no empate com o Operário-PR, pela Copa do Brasil, Gustavo Martins sofreu uma lesão muscular grau 1 no posterior da coxa esquerda. O garoto também vai ser reavaliado quando voltar aos treinamentos. Até o primeiro compromisso marcado, no dia 29, serão 27 dias de recuperação. Também existe uma possibilidade de estar à disposição para atuar. Dos que estavam no departamento médico, os atletas que menos tinham prognóstico de retorno eram Jhonata Robert e Mila, com lesões no joelho.

André Henrique se recupera de um rompimento multiligamentar do tornozelo direito. Os três ainda não devem retornar. A direção gremista tem conversas avançadas para usar as instalações do Bragantino. A tendência é que ainda essa semana a equipe profissional do Grêmio vá para Atibaia, onde ficará hospedado, para treinar no CT do RedBull Bragantino, em Atibaia mesmo, e mandar os jogos no estádio Nabi Abi Chedid.

Renato Portaluppi conversa com Reinaldo em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Geromel deixa a partida contra o Estudiantes por lesão — Foto: João Victor Teixeira/ge
João Victor Teixeira/ge


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024