O vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, criticou os posicionamentos de Flamengo e Palmeiras em relação à sequência do Campeonato Brasileiro em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas no estado. O dirigente falou sobre a falta de igualdade que os clubes gaúchos teriam com a sequência das competições. "Não gostaria de fazer comentários sobre a posição deles. Como dirigente, sei como é importante defender os direitos de nossos clubes. Imagino que Flamengo e Palmeiras, que estão em boas posições no campeonato, estejam defendendo o interesse dos clubes. Mas eles estão jogando o videogame no modo amador e vão ganhar sempre. Ainda esperamos demovê-los dessa posição e que eles venham a concordar com a gente, entendendo nossa situação. Não podemos olhar somente para nosso clube, porque precisamos de adversário para competir. Sem adversário em igualdade de posições, a competição fica ruim, perdem todos", declarou em entrevista à ESPN.
Flamengo e Palmeiras se manifestaram contra a paralisação do futebol brasileiro, através de pronunciamentos dos diretores de futebol Bruno Spindel e Anderson Barros, respectivamente. "Entendemos que vamos jogar em outros estádios, outros estados, longe da torcida, isso já é prejuízo enorme, mas treinar em outros lugares, numa situação tão difícil, isso depõe contra a igualdade, que é princípio básico do nosso campeonato. Caso contrário, vamos jogar videogame no modo amador e vamos ganhar de 10 a 0 sempre. Três times, 15% do Brasileirão, três de 10 rodadas não podem acontecer por conta da tragédia que ninguém tem culpa. O que estamos pedindo é: vamos adiar essas três rodadas até saber qual a situação", acrescentou.
Na última semana, Flamengo, Palmeiras e São Paulo promoveram uma ação de forma conjunta a fim de ajudar os times gaúchos. O trio colocou à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude, suas estruturas, incluindo os centro de treinamentos e os estádios para serem usados por esses clubes, caso desejem. "Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que fizeram manifestações bem duras e que, de certa forma, nos causou alguma dor, esperamos que eles mudem a posição e nos entendam. O presidente Guerra vem tendo conversas insistentes com eles, tentando mostrar nossa posição", seguiu.
Recentemente, a solução encontrada pela Confederação Brasileira de Futebol foi adiar os jogos envolvendo times gaúchos, em todas as divisões do futebol brasileiro, até o dia 27 de maio. Internacional e Grêmio também tiveram as partidas pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, adiadas. No último domingo, a CBF convocou uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão para o dia 27. Alguns dos times gaúchos, incluindo o Grêmio, enviaram um pedido formal à CBF solicitando a paralisação total das competições. O Ministério do Esporte também solicitou o adiamento dos jogos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.