Grêmio treinará em Atibaia e mandará jogos no estádio do Bragantino


Fonte: -

Grêmio treinará em Atibaia e mandará jogos no estádio do Bragantino

A nova "sede" do Grêmio deve ser no interior de São Paulo. O clube acerta os detalhes do planejamento para se deslocar e retomar as atividades visando a retomada do calendário, em decisão que deve ser anunciada até a quarta-feira. Os treinamentos serão em Atibaia e os jogos como mandante acontecerão no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com as enchentes que atingiram Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, o Grêmio, assim como os demais clubes gaúchos, tiveram de paralisar as disputas em competições. A CBF adiou partidas dos times envolvidos até 27 de maio. Embora haja pedidos por paralisação total dos campeonatos, é preciso trabalhar com a ideia de retorno em breve.

A cidade de Atibaia é comumente utilizada como estrutura para treinamentos. No ano passado mesmo o Grêmio ficou em um resort no local com estrutura para treinamentos durante uma sequência de dois jogos longe de casa. De lá, a logística até Bragança Paulista é simples, visto que os municípios estão separados por cerca de 25 quilômetros. A casa do Red Bull Bragantino será cedida para partidas com mando dos gaúchos. O Grêmio tem compromisso marcado no dia 29, contra o The Strongest, pela Conmebol Libertadores.

O confronto, em tese, é o primeiro após o período de adiamentos da CBF. No total, o Tricolor teve sete jogos adiados devido às consequências dos temporais no Rio Grande do Sul. O time não treina há quase duas semanas, e a última vez que esteve em campo foi em 30 de abril, no empate sem gols com o Operário, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Inicialmente, o Grêmio não planejava deixar o estado e mudar de lugar para seguir com o calendário. Porém, desde o fim da última semana, passou a rever a situação e trabalhar com novas possibilidades. A confirmar, o primeiro treino no novo local será na sexta-feira.

Renato conversa com elenco do Grêmio
Foto por: Rodrigo Fatturi/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024