Gramado da Arena do Grêmio permanece alagado em novas imagens; assista vídeo.


Fonte: -

Gramado da Arena do Grêmio permanece alagado em novas imagens; assista vídeo.

As enchentes que atingem Porto Alegre e o Rio Grande do Sul seguem danificando a Arena do Grêmio. Imagens aéreas desta terça-feira mostram que o gramado do estádio gremista segue completamente coberto pela água. Por enquanto, não há perspectiva de escoamento total da água. Como o ge havia noticiado, em contato com a administração da Arena, ainda há uma lâmina de água de até um metro dentro do estádio. Só seguranças e área operacional frequentam o local. Imagens transmitidas ao vivo pelo canal Globo News durante sobrevoo de helicóptero pela região mostram que ainda é possível visualizar o gramado.

Arena do Grêmio completamente alagada pelas chuvas em Porto Alegre — Foto: Reuters
Crédito da imagem: Reuters

Com o campo ainda submerso, o clube não tem como analisar a situação, o que também impede uma previsão de quando poderá receber jogos novamente. Não há pesquisas na área da engenharia agrônoma sobre resistência de gramados esportivos a alagamentos. Além da Arena, o Grêmio também vive a mesma situação no CT Luiz Carvalho. O local de treinos do time principal é ainda mais próximo do Guaíba e segue inundado.

Arena do Grêmio completamente alagada pelas chuvas em Porto Alegre — Foto: Reuters
Crédito da imagem: Reuters

A princípio, porém, não há prejuízo nos equipamentos da parte interna do CT, e as perdas deverão ser apenas nos gramados. O Guaíba voltou a ter elevação no início da semana, e nesta terça o nível chegou a 5,22m. Enquanto isso, o departamento de futebol do Grêmio avalia como vai retomar as atividades. Embora sem confirmação, o plano seria de o elenco voltar a treinar nesta sexta-feira.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024