Treinador detalha resgate no CT do Grêmio com ajuda de Diego Costa.


Fonte: -

Treinador detalha resgate no CT do Grêmio com ajuda de Diego Costa.

Com o CT Hélio Dourado ilhado e prejudicado pela enchente, as categorias de base do Grêmio seguem com as atividades suspensas. Jogadores e membros da comissão técnica foram para suas casas e muitos saíram até do Rio Grande do Sul. Técnico do time sub-20, Airton Fagundes, contou como foi o momento do resgate, que contou com ajuda de Diego Costa. Na segunda-feira passada, foi montada uma operação para atletas e funcionários do CT da base deixarem o local, quem fica em Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe na região metropolitana de Porto Alegre. Quem retirou as pessoas de lá foi Diego Costa. – Na segunda-feira contamos com o apoio do centroavante do Grêmio, Diego Costa, que ele tinha um veículo que conseguia nos transportar do CT até seu condomínio. Acredito que fez umas quatro, cinco viagens – contou Airton Fagundes em entrevista para a Rádio Cultura. O condomínio onde mora o atacante fica próximo do CT Hélio Dourado e tem um rio com acesso ao Guaíba. Lá havia duas lanchas que fizeram o transporte dos atletas gremistas até Porto Alegre. Mais de 30 jogadores da base estavam alojados no CT, além dos funcionários. – A gente foi de lancha até Porto Alegre. Foram 25 minutos intermináveis dentro do Guaíba, dentro de de duas lanchas. Chegando lá, tinha o ônibus do clube nos aguardando. O ônibus do Grêmio nos levou até o Olímpico e os atletas foram para Florianópolis ou Curitiba. De lá, os atletas foram para seus estados. Nós ficamos mais um dia em Porto Alegre e depois conseguimos sair – detalhou o treinador.

Airton Fagundes, técnico do time sub-20 do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA
Renan Jardim/Grêmio FBPA

As competições de categorias inferiores também foram suspensas até o dia 27. A previsão de retorno dos treinos da base do Tricolor é para esse mesmo dia, ainda sem local confirmado. Os gramados do CT Hélio Dourado ficaram inundados e também precisarão de um tempo para serem recuperados. Grêmio, Inter e Juventude ainda não retomaram aos treinamentos. Os clubes gaúchos pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. A CBF convocou para reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A para o dia 27, dia em que termina a determinação de suspensão das partidas.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024